• Domingo, 28 de Abril de 2024

Diocese de Picos ordenará dois novos diáconos

A celebração eucarística será realizada às 19 horas do dia 1º de Julho, na Igreja Catedral de Picos

Seminaristas Állef Carvalho e Francisco Régis / Foto: Diocese de Picos

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em celebração eucarística na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, a Diocese de Picos ordenará dois novos diáconos no próximo dia 1º de julho. A missa solene será realizada às 19 horas seguindo todos os protocolos de segurança orientados pelas autoridades sanitárias.
    
Na oportunidade, serão ordenados diáconos os seminaristas Allef Antônio Carvalho Araújo, da Paróquia São Cristóvão, em Marcolândia e Francisco Régis de Moura, da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí.

Seminarista Állef Antônio Carvalho Araújo/Foto: Diocese de Picos.
 

Os candidatos receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem pelas mãos do bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, dando mais um passo rumo ao sacerdócio. Devido ao número limitado de participantes, a celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese.

Diácono

Diácono é o título dado ao terceiro grau da Ordem do Sacramento, pertencente à igreja católica. Os diáconos estão encarregados de executar o "serviço do ministério de Deus", deixando de ser um simples leigo e passando a pertencer ao grupo do clero.

Na igreja católica, o clero é formado por três graus de sacramento da ordem sacerdotal: os bispos, presbíteros (ou sacerdotes) e diáconos.

Seminarista Francisco Régis de Moura/Foto: Diocese de Picos.
 

O papel do diácono nas igrejas católicas contemporâneas inclui o trabalho administrativo nas dioceses e outras funções nas missas. Além disso, sob a observação de um sacerdote, o diácono também pode realizar algumas cerimônias religiosas, como batismos e abençoar casamentos.


Convite ordenação diaconal/Foto: Diocese de Picos.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também