• Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025

Colunas

Fake news

Numa lista supostamente vazada pelo Palácio de Karnak, o prefeito de Bocaina Guilherme Macedo (PT),  aparece como um dos gestores que votam em Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) para o Senado. Neste domingo, 13 de julho, ele esteve com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), pré-candidato à reeleição.

Erro em contrato

Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 8 de julho, no portal Metrópoles com repercussão nacional, abordou um contrato aassinado pelo governador Rafael Fonteles (PT), com erro de milhões envolvendo recursos federais. O texto é assinado pela jornalista Andreza Matais e repercutiu bastante.

Fiasco

Realizada na noite da última quarta-feira, 3 de julho, uma manifestação de protesto contra a qualidade do transporte público de passageiros em Picos foi um fiasco. O movimento aconteceu no coreto da praça Félix Pacheco e reuniu menos de 20 estudantes.

Público reduzido

Mesmo com a presença de ex-ídolos do futebol brasileiro, a inauguração do ginásio poliesportivo do bairro Junco, em Picos, na última terça-feira, reuniu um publico abaixo das expectativas. Tirando os assessores das autoridades, os presentes não eram tantos.

Exonerado

O gerente regional do INSS no Piauí, William Machado, foi exonerado do cargo pelo novo presidente nacional do órgão, Gilberto Waller Júnior. A medida que atingiu todas as chefias da Previdência Social no país, foi adotada após a descoberta de descontos fraudulentos nos benefícios de aposentados e pensionistas.

Sinalização

Para alertar motoristas e moticiclistas sobre buraco, moradores improvisaram uma sinalização em trecho da rodovia estadual Picos a Gameleira dos Rodrigues.

Endividamento

O governador do estado, Rafael Fonteles (PT-PI), encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) novo pedido para contratar empréstimo de R$ 5,8 bilhões com o Banco do Brasil. O texto foi protocolado no dia 23 de abril e iniciou a tramitação pelas comissões técnicas da Casa. Como conta com o apoio de mais da metade dos deputados, a aprovação da proposta é dada como certa.

Eleição no Sinte

No próximo mês de junho será realizada a eleição para renovar a diretoria do Sinte-Piauí. Desta vez a oposição está unida para vencer a disputa e tirar do comando do sindicato uma diretoria atrelada ao PT, partido do governador.