• Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2026

Colunas

Manifestação

Insatisfeitos com o atraso no pagamento dos salários, funcionários da Agespisa realizaram na manhã de hoje, em Teresina, protesto contra o governador Rafael Fonteles (PT). Eles picharam tapumes do prédio da empresa com frases como “Fora Rafael caloteiro”, “Paga nossos salários”.

Água nas torneiras

Sem água nas torneiras há vários dias, moradores dos bairros Aerolândia e Bela Vista (Sobradinho), em Picos, realizaram na manhã desta terça-feira, 6 de janeiro, um protesto contra a empresa responsável pelo (des) abastecimento.

Paralisada

Prevista para ser concluída em 2024, a obra do Centro Integrado de Educação Especial (CIES) no bairro Pedrinhas, em Picos, já está paralisada novamente e não tem prazo de quando será retomada. O serviço tinha sido retomado em julho do ano passado após a assinatura de um novo contrato com outra construtora, no entanto, pouca coisa foi feita no local.

Descaso com dinheiro público

Inaugurada no dia 8 de dezembro de 2019, a quadra de esportes do bairro Passagem das Pedras, em Picos, se encontra em completo abandono. O dinheiro do contribuinte utilizado na obra saiu pelo ralo.

Maquiagem

A empresa responsável pela reforma da sede da 9ª Gerência Regional de Educação, em Picos, apagou a data de conclusão da obra que constava na placa. Iniciado em 26 de junho do ano passado, o serviço deveria ser concluído em seis meses, ou seja, em 26 de dezembro de 2024. Com praticamente um ano de atraso, a solução encontrada foi apagar a data prevista no contrato para que ninguem fique sabendo.

Intrafegável

Sem passar por um recapeamento asfáltico desde a sua inauguração em 2017, a rodovia estadual Antônio Rodrigues de Sousa Martins, que liga a avenida Severo Eulálio, em Picos, ao povoado Gameleira dos Rodrigues está praticamente intrafegável devido a quantidade de buracos, principalmente no trecho entre os bairros Emaus e Belo Norte. 

Trocando as bolas

Durante entrevista coletiva concedida ontem, 24, em Jacarta, na Indonésia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) andou trocando as bolas. Ele disse que traficantes são vítimas dos usuários de drogas e, sugeriu que o enfrentamento mais fácil para esse problema seria combater os nossos viciados internamente. A gafe tornou-se um prato cheio para a oposição. Lula calado é um poeta.

Bate boca

Durante a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) nesta segunda-feira, 13 de outubro, em Brasília, aconteceu um baste boca entre o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e o relator da comissão, Alfredo Gaspar (União-AL).