Bate boca
Alvo de protesto durante o Congresso das Cidades realizado ontem, 19 de agosto, em Teresina, o governador Rafael Fonteles (PT) bateu boca com um grupo de pessoas que fazia uma manifestação pacífica portando faixas e cartazes.
Alvo de protesto durante o Congresso das Cidades realizado ontem, 19 de agosto, em Teresina, o governador Rafael Fonteles (PT) bateu boca com um grupo de pessoas que fazia uma manifestação pacífica portando faixas e cartazes.
Iniciada em 2016 ainda no governo Wellington Dias (PT), a reforma da sede da 9ª Gerência Regional de Educação em Picos se arrasta há nove anos e, não tem previsão de quando será concluída. Enquanto isso, a 9ª GRE funciona em salas improvisadas na Escola Normal. Quanto descaso.
Numa lista supostamente vazada pelo Palácio de Karnak, o prefeito de Bocaina Guilherme Macedo (PT), aparece como um dos gestores que votam em Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) para o Senado. Neste domingo, 13 de julho, ele esteve com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), pré-candidato à reeleição.
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 8 de julho, no portal Metrópoles com repercussão nacional, abordou um contrato aassinado pelo governador Rafael Fonteles (PT), com erro de milhões envolvendo recursos federais. O texto é assinado pela jornalista Andreza Matais e repercutiu bastante.
Realizada na noite da última quarta-feira, 3 de julho, uma manifestação de protesto contra a qualidade do transporte público de passageiros em Picos foi um fiasco. O movimento aconteceu no coreto da praça Félix Pacheco e reuniu menos de 20 estudantes.
Mesmo com a presença de ex-ídolos do futebol brasileiro, a inauguração do ginásio poliesportivo do bairro Junco, em Picos, na última terça-feira, reuniu um publico abaixo das expectativas. Tirando os assessores das autoridades, os presentes não eram tantos.
O gerente regional do INSS no Piauí, William Machado, foi exonerado do cargo pelo novo presidente nacional do órgão, Gilberto Waller Júnior. A medida que atingiu todas as chefias da Previdência Social no país, foi adotada após a descoberta de descontos fraudulentos nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Para alertar motoristas e moticiclistas sobre buraco, moradores improvisaram uma sinalização em trecho da rodovia estadual Picos a Gameleira dos Rodrigues.