• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Colunas

Gafe no palanque

O presidente do diretório estadual do MDB Marcelo Castro cometeu uma gafe no ato político de lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos. Por mais de uma vez ele repetiu que o correligionário contaria com o apoio de três senadores. Como o Piauí só tem três representantes no Senado e Ciro Nogueira (Progressistas) apoia Gil Paraibano, a conta de Marcelo não fecha.

Dia D no palanque de Pablo Santos

O próximo sábado, 24 de fevereiro, será o Dia D na composição do palanque do pré-candidato a prefeito de Picos, deputado Pablo Santos (MDB). A data marcará o lançamento da sua caminhada em busca do comando do Palácio Coelho Rodrigues. Até o momento a única dúvida que permanece é se ele contará ou não com o apoio do grupo político liderado pelo secretário estadual de Defesa Civil, Nerinho (PT). O restante dos apoios já está tudo definido.

Não se pronunciou

Desde que rompeu politicamente com o prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) no último dia 30 de janeiro, o deputado Nerinho ainda não se pronunciou oficialmente sobre a participação do seu grupo no palanque do emedebista Pablo Santos.

Querendo voltar

Presidente da Câmara Municipal de Picos por oito anos consecutivos, o vereador Hugo Victor (MDB) sonha em retornar ao comando do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros em 2025. Nos bastidores, seu nome é dado como certo para o posto caso o deputado Pablo Santos vença as eleições municipais do próximo dia 6 de outubro. Para o script ser cumprido, é necessário, no entanto, que Hugo Victor se reeleja no concorrido MDB e o correligionário derrote o atual prefeito.

Próxima pesquisa

Com 57,80% das intenções de votos para prefeito de Picos na pesquisa do Instituto Credibilidade divulgada no último 31 de janeiro, o deputado Pablo Santos (MDB) deve crescer bastante na próxima consulta, caso se confirme o apoio do grupo do secretário estadual da Defesa Civil, Nerinho (PT) ao seu nome. É aguardar e conferir.

Eriberto na base

Se ainda existia alguma dúvida em relação à posição do presidente da Câmara Municipal de Picos, Eriberto Barros, no pleito eleitoral deste ano, parece que foi dirimida na última quinta-feira, 15 de fevereiro. O vereador do Progressistas foi recebido em audiência no Palácio de Karnak pelo secretário estadual de Governo, Marcelo Nolleto.

Calamidade no HRJL

O vereador Pedro Pio (PP) usou parte do seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira, 15, para denunciar a situação de calamidade em que se encontra o Hospital Regional Justino Luz. O parlamentar afirmou que aqueles que não acreditassem na sua fala, que fossem conferir pessoalmente como se encontra a unidade de saúde de responsabilidade do governo do estado. Quem topa o desafio?

Dois pesos e duas medidas

Por outro lado, os vereadores de oposição ao prefeito Gil Paraibano (PP) criticaram o trabalho na secretaria municipal de Saúde, gerida pelo deputado licenciado Aldo Gil (PP). Porém, não deram um pio em relação à situação de calamidade do Hospital Regional Justino Luz denunciada pelo colega Pedro Pio (PP).