• Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024

Colunas

Fracassou

Inaugurado em 19 de junho de 2018 na gestão do então prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, o Point Beira Rio não emplacou e atualmente se encontra praticamente abandonado e com baixa visitação do público. Alguns dos trailers instalados no local já estão fechados.

Gatos em hospital

Servidores e pacientes do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, têm reclamado da quantidade de gatos existentes nas dependências do prédio. Imagens que circularam na Internet mostram os felinos circulando em diversos setores da unidade de saúde. Existem, inclusive,  relatos dos animais andando até na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Distrito abandonado

Enquanto investe alto em propaganda, o governador Rafael Fonteles (PT) deixa de fazer o básico, como, por exemplo, cuidar dos prédios públicos, muitos deles em ruinas, caso do segundo distrito policial de Picos, localizado no bairro Bomba.

Desleixo funerário

Um caixão contendo o corpo de uma pessoa caiu de um carro funerário e as imagens divulgadas em vídeo viralizaram na internet. O incidente aconteceu ontem à noite em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Catavento, em Picos.

Descaso com a educação

Desde que teve o prédio condenado pela Defesa Civil em 2016, aliado a uma reforma que nunca foi concluída, a 9ª Gerência Regional de Educação funciona de forma improvisada em algumas salas na Escola Normal Oficial de Picos. Enquanto isso, o governador Rafael Fonteles (PT) faz propaganda que está investindo no ensino de tempo integral. É para rir ou chorar?

Postes no meio da rua

O calçamento de uma rua com postes no percurso da obra tem causado transtornos para a população da localidade Agrovila de Ambrósio, zona Rural de Geminiano, município localizado na região de Picos. A obra é realizada pelo Governo do Estado e vem se arrasando há cerca de dois anos.

Governo da Propaganda

Durante manifestação de protesto realizada em Picos segunda-feira passada, 6 de maio, policiais civis classificaram como Governo da Fábula e da Propaganda gestão de Rafael Fonteles (PT). Não tinha uma definição melhor do que essa do Movimento Polícia Legal.

Sonho frustrado

A comunidade do bairro Pedrinhas, em Picos, ainda aguarda pela promessa do governador Rafael Fonteles (PT) em construir o Centro Integrado de Educação Especial (CIES). A obra já foi anunciada várias vezes, porém, nunca saiu do papel.