• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Wellington Dantas propõe amplo debate sobre proposta de Reforma da Previdência Municipal

Líder da oposição, vereador é contra a reforma como ela foi enviada pelo Palácio Coelho Rodrigues

Vereador Wellington Dantas defende amplo debate sobre a proposta de reforma / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Líder da bancada de oposição na Câmara de Picos, o vereador Wellington Dantas (PT) condenou a pressa do Palácio Coelho Rodrigues em aprovar a Reforma da Previdência Municipal. O parlamentar propôs um amplo debate sobre o assunto, envolvendo representantes da administração, do legislativo e participação efetiva dos servidores.

Servidores são contra Reforma da Previdência Municipal/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o vereador Wellington Dantas (PT), esse é um momento ímpar, pois, está sendo proposta pela Prefeitura de Picos a Reforma da Previdência Municipal, que é semelhante a do governo federal que foi aprovada em 2019.

“Nosso entendimento é que é uma reforma agressiva, principalmente no ponto em que inclui o servidor aposentado e pensionista. Desde o final do mês passado que temos nos reunido com o sindicato, debatendo os pontos propostos pela Prefeitura e, vimos que existem muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas” – ponderou Wellington Dantas.

Vereador Welllington Dantas apoia luta dos servidores municipais/Foto: Jsé Maria Barros.
 

O parlamentar disse que não deseja que o Fundo Previdenciário quebre e venha causar mais problemas aos servidores municipais. Segundo ele, a única coisa que quer e o sindicato pede é que haja mais discussão e a Prefeitura traga mais dados técnicos, mais informações a respeito do funcionamento do fundo. Para tanto, ele propõe a realização de uma audiência pública com a participação de todos os envolvidos.

“Então, somado ao que é apresentado pela Prefeitura, queremos apresentar sugestões e, num consenso, construirmos uma proposta coletiva para que possamos aprovar em plenário. O que o sindicato propõe, com nosso apoio, é que se abra mais o debate. Não precisa essa pressa para apoiar esse ano” – advertiu o líder da oposição.

Vereador Wellington Dantas ao lado dos servidores municipais/Foto: José Maria Barros.
 

A sugestão do vereador Wellington Dantas é que a Prefeitura de Picos retire o projeto de pauta e reapresente apenas em fevereiro do próximo ano, para que se possa passar 30 ou 60 dias debatendo, estudando, aprimorando e, juntos construir uma proposta coletiva para que seja aprovada pela Câmara de Vereadores.

Fechamento do plenário

O vereador Wellington Dantas participou da manifestação de protesto realizada ontem, 13, pelos servidores municipais de Picos na área externa da Câmara, tendo em vista que o plenário da casa foi fechado por determinação do presidente, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Plenário foi fechado por ordem do presidente da Câmara, Chaguinha/Foto: José Maria Barros.
 

“Foi algo muito ruim e chato! Foi convocada uma sessão extraordinária pelo presidente [da Câmara] na última quinta-feira. Cerca der meio dia de hoje [ontem] fui informado no grupo de WhatsApp dos vereadores que a sessão havia sido cancelada, sem informar o porquê do cancelamento” – contou Wellington Dantas.

De acordo com o parlamentar, os servidores não ficaram sabendo da suspensão da sessão e vieram para a Câmara. “Eles me acharam para vir dar apoio e quando chegamos o plenário estava fechado. Solicitamos a abertura do plenário [ao presidente], mas, infelizmente não tivemos o pedido atendido. O Sindicato trouxe um carro de som e a plenária que seria realizada dentro do plenário foi feita aqui fora” – informou Wellington Dantas.

Servidores e vereadores aguardando abertura do plenário/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também