• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Welington Dias contraria Bolsonaro e mantém salões de beleza e academias fechados

Governador lembra que STF decidiu que estados e municípios têm autonomia para regulamentar as medidas de isolamento

Governador do Piauí ignora decreto de Bolsonaro / Foto: Divulgação

Poucas horas após a publicação do decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu academias de ginástica, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, o governador Wellington Dias esclareceu que nada muda no Piauí.

Através das redes sociais, o governador informou que estes serviços continuam sem autorização para funcionar no Piauí. 

“Sobre o decreto do presidente Bolsonaro, considerando academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais, destaco que, aqui no Piauí, seguiremos com nossos decretos estaduais. Estes serviços permanecem fechados. O STF decidiu que estados e municípios têm autonomia para regulamentar as medidas de isolamento”, explica o governador.

Wellington Dias usa as redes sociais para contestar o decreto presidencial/Foto: Reprodução.
 

O decreto de quarentena no Piauí foi prorrogado até o dia 21 de maio. No estado apenas serviços essenciais como saúde, segurança, área social, bancos, farmácia e  supermercados estão autorizados a funcionar, obdecendo medidas para evitar disseminação do coronavírus.  

“Vamos continuar seguindo as medidas adotadas até o momento, baseadas na ciência, mantendo o isolamento social, que é a melhor alternativa para o que estamos vivendo agora”, disse o governador.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também