• Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Vereador José Luís admite que pode voltar à base do prefeito Padre Walmir

Parlamentar anunciou que conversou com o prefeito e não descarta possibilidade de retornar a base governista

Vereador José Luís pode retornar a base do Padre Walmir / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Publicado originalmente pelo GP1

O vereador José Luís de Carvalho (PTB) admitiu nesta quinta-feira, 3 de outubro, que poderá voltar a compor a base de apoio do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). Ele declarou que já conversou com o gestor sobre o assunto e, um possível retorno ao governo municipal não seria nenhuma surpresa.
    
José Luís ressaltou, no entanto, que não tratou com o prefeito Padre Walmir sobre indicação de secretaria ou de participação no governo municipal. "Falamos sobre vários temas da administração, mas, sobre secretaria não tratei com ele, nem com Maria [Santana] ou qualquer outro membro do governo” – garantiu o vereador petebista.

Vereador José Luís pode retornar a base do prefeito Padre Walmir/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o vereador José Luís, um dos assuntos que tratou com o Padre Walmir foi sobre o PL, da possibilidade de ele se filiar ao partido, cuja tendência é ir para a base do governo. “O presidente do PL tem demonstrado isso, agora, sobre secretaria, espaço no governo do Padre Walmir não tratei com ele sobre esses assuntos” – reafirmou.
    
Quem representa o PL em Picos é o empresário Josely de Lima Oliveira, o Zomim, cunhado do vereador José Luís de Carvalho (PTB). E, de acordo com o parlamentar, existe uma forte tendência de que o partido passe a compor a base de apoio do prefeito Padre Walmir (PT).

PL de Picos é comandado pelo empresário Zomim/Foto: José Maria Barros.
 

“Nós estivemos esses dias com o deputado federal Fábio Abreu, que eu votei, e tem um trabalho muito forte dele para que eu vá para o PL no momento em que abrir uma janela. Ele tem esse projeto de crescer o partido em Picos, onde ele obteve mais de dois mil votos na última eleição” – destaca José Luís.
    
O petebista argumenta que, diante disso há uma possibilidade de ele se filiar ao PL e, em isso acontecendo uma tendência muito forte de ir para a base do governo do Padre Walmir.

Comunicou ao PTB
    
Filiado ao PTB, o vereador José Luís de Carvalho garantiu que já conversou com o partido sobre a possibilidade de se filiar ao PL e, também seguir o grupo político para compor a base do prefeito Padre Walmir. “Isso é fato! Minha base hoje, que é o partido presidido por meu cunhado [Zomim], tem essa tendência de ir para o governo” – anunciou o vereador.

Prefeito Padre Walmir busca reforçar sua base/Foto: José Maria Barros.
 

De acordo com José Luís, para reforçar essa tendência de se aliar ao prefeito Padre Walmir, existe ainda a posição do deputado estadual Carlos Augusto, que nas últimas eleições foi apoiado por Zomim em Picos e conseguiu mais de dois mil votos.
    
Carlos Augusto tem conversado com o empresário Zomim e mostrado para ele que a tendência do PL é seguir na base do governador Wellington Dias (PT) e, em Picos se aliar ao partido dele [do governador], dos aliados dele. Isso é verdade! Eu me filiando ao partido a tendência é essa” – concluiu José Luís.    
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

Veja Também