• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Vereador Evandro Paturi ignora discussões sobre eleição interna do PT

Líder do governo na Câmara Municipal de Picos, Evandro Paturi deve trocar o PT pelo MDB

Evandro Paturi fica fora das discussões do PT / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Alvo de um processo disciplinar acusado de infidelidade partidária, o vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi, está fora das discussões sobre a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), em Picos. Ele é líder do governo na Câmara Municipal e não descarta a possibilidade de se filiar ao MDB.

Até o momento as lideranças e militantes do PT em Picos, já participaram de duas reuniões para tratar sobre o processo de eleição direta da legenda, cuja votação acontece no próximo dia 8 de setembro. As assembleias aconteceram nos dias 11 e 17 de setembro no auditório do CIAC, no Piauí Shopping, e em nenhuma delas o vereador Evandro Paturi se fez presente.

PT discute eleição interna sem a participação do vereador Evandro Paturi/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo uma fonte repassou ao Informa Picos, na reunião desta quarta-feira, 17, o partido tratou sobre a situação do vereador Evandro Paturi. A sugestão é que ele peça desfiliação, já que não tem mais nenhuma afinidade com a legenda. Caso insista, poderá até mesmo ser expulso.

Infidelidade

Tanto o vereador Evandro Paturi como a sua mulher, professora Maria Rosilene Monteiro Luz, secretária municipal de Educação, respondem a processo disciplinar acusados de infidelidade partidária.
 
Pesa contra eles a acusação de descumprimento do Código de Ética do Partido dos Trabalhadores, que tem como um dos princípios éticos fundamentais que devem orientar a conduta de todos os filiados, o respeito à fidelidade partidária.

Evandro Paturi é acusado de nas eleições do ano passado ter votado em Severo Eulálio (MDB) para estadual, enquanto Rosilene Monteiro teria votado em Paes Landim (PTB) para federal e Severo Eulálio (MDB) estadual em detrimento dos candidatos do PT.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também