• Domingo, 25 de Outubro de 2020

Vereador Dudu entra na disputa pela presidência do PT estadual

A direção do Partido dos Trabalhadores está buscando o consenso para evitar a disputa voto a voto

Vereador de Teresina, Dudu (PT) / Foto: Cidade Verde

Adversário do deputado federal Assis Carvalho na disputa pela presidência estadual do PT em 2019, o vereador Dudu volta à luta. Ele disse que se lança candidato no processo de substituição do comando da sigla no estado.

O partido deve fazer uma reunião na quarta-feira (15). O presidente Hélio Rodrigues, que assumiu no lugar de Assis, vai conduzir o processo. O PT busca o consenso, para evitar a disputa voto a voto. 

“Disputei a eleição com o Assis. Quis fazer um debate por todo o estado. A eleição passada ficou prejudicada por que não houve o debate dos filiados.  O PT é composto por tendências. Estamos discutindo, quero o consenso, com todas as forças. Não tendo o consenso, não tenho problema nenhum de colocar meu nome para os diretorianos avaliarem.  Sou pelo entendimento, não tendo, coloco meu nome a disposição”, disse. 

Dudu afirma que a prioridade é manter o partido unido em torno dos processos traçados para as eleições municipais. 

“Essa eleição terá um eleitorado menor, que é o diretório, que é representativo. Estamos neste diálogo com os diretorianos para que possamos discutir algumas medidas para não diminuir o tamanho do PT”, afirmou. 

As chances do vereador são consideradas menores, já que haveria na sigla o entendimento que o novo presidente deve ser um deputado.  Além de Dudu, nomes como os deputados Franzé Silva, Francisco Costa e Francisco Lima estão na disputa. 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também