• Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Vereador de Jaicós Messias Porteiras é assassinado a facadas durante briga em São Paulo

Segundo a Polícia, o parlamentar se desentendeu com um homem na rua e foi esfaqueado no pescoço

Vereador Messias Porteiras / Foto: Aquivo pessoal

O vereador de Jaicós João Messias da Costa (PSD), conhecido popularmente como Messias Porteira, morreu na tarde deste domingo (31) após ser esfaqueado em uma briga no bairro Jardim Popular em Matão, São Paulo. 

Segundo informações da polícia da região, Messias Porteira se desentendeu com outro homem na rua e foi esfaqueado no pescoço. O jaicoense chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. 

Outro homem envolvido na confusão ainda não teve a identidade confirmada, mas foi preso e segue passando por atendimentos médicos sob escolta da polícia.

Vereador parou moto para falar com homem e acabou sendo morto/Foto: FAla Matão.
 

João Messias da Costa tinha 34 anos e era natural de Jaicós. Ele deixa a esposa, Maria Sousa, e quatro filhos, sendo dois do atual relacionamento. 

Nas eleições de 2020, Messias Porteiras obteve 573 votos, equivalente a 5,23% dos votos válidos, sendo o quinto mais bem votado entre todos os concorrentes.

De acordo com a declaração de bens prestada na eleição do ano de 2020, na qual o elegeu vereador, ele era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.

Vereasdor tinha 34 anos/Foto: Arquivo pessoal.
 

Vereador do Piauí morre após ser esfaqueado em Matão

O crime aconteceu no início da tarde desse domingo (31), na rua Domingo Siquitelli, no bairro Jardim Popular, em Matão-São Paulo.

Segundo populares que presenciaram a confusão, tudo começou após dois homens se desentenderem, iniciando uma briga que levou ao crime.

João Messias da Costa, de 34 anos, morador de Jaicós, era vereador pelo partido PSD e acabou sendo esfaqueado no pescoço, durante a briga.

O SAMU foi chamado e socorreu o vereador em estado gravíssimo, com algumas perfurações pelo corpo, até o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Infelizmente ele acabou falecendo pouco depois de dar entrada no hospital.

O outro homem, que ainda não teve a sua identidade revelada, conhecido apenas como “Gregório”, tentou fugir do local, porém foi encontrado pela Polícia Militar momentos depois. Ele foi deito e encaminhado ao Plantão Policial.

A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e preservou o local do crime. As causas que levaram a confusão devem ser investigadas pela Polícia Civil.

O Departamento de Trânsito também foi acionado e interditou a rua para evitar o tráfego de veículos até que a Polícia terminasse o registrou da ocorrência

Matão Informa
 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também