• Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Vereador Afonsinho deixa base do prefeito Padre Walmir e acompanha MDB

Parlamentar segue seu partido que está apoiando a pré-candidatura de Araujinho ao Palácio Coelho Rodrigues

Afonsinho deixa base do prefeito Padre Walmir / Foto: Ascom

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), agradeceu pela oportunidade de trabalhar com o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) ao longo do último ano, mas optou por acompanhar o seu partido, MDB, que está apoiando a pré-candidatura do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). 

O parlamentar esteve reunido com o prefeito na tarde desta terça-feira (11), quando comentou que era seu dever seguir a legenda e, que o chefe do executivo estava livre para decidir sobre as exonerações das pessoas que ele havia indicado.

Afonsinho passou a integrar a base de apoio ao prefeito Padre Walmir em junho de 2019, quando indicou os titulares da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAB), chefiada por Aurino Guimarães, e posteriormente da recém-criada Secretaria de Defesa Civil, que foi chefiada pelo ex-vereador Antônio Afonso.


Afonsinho foi para base do Padre Walmir em junho de 2019/Foto: José Maria Barros.
 

Apesar de deixar a base, Afonsinho ressalta que o seu discurso é de gratidão. “Só tenho a agradecer ao prefeito, mas eu estou no MDB e minha posição é apoiar o Araujinho, minha decisão foi essa, o deixei a vontade, mas reafirmei que acompanharia meu grupo”, frisou.

O vereador também ressaltou o trabalho desempenhado pelas duas secretarias que indicou. “Na agricultura foram realizadas as recuperações e reformas de quase todas as estradas vicinais do Município, além da distribuição de mudas, acompanhamento técnico dos produtores rurais e abastecimento constante de água para as localidades do interior” – pontuou.

Na Defesa Civil, Afonsinho listou a reforma das galerias de água, reforma e construção de muros de arrimo e reparos nas escadas dos morros. “Esse trabalho preventivo reduziu os impactos provocados pela chuva nesse ano de 2020, evitando catástrofes” – declarou o parlamentar.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também