• Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Veja nomes: Conselho da OAB define lista sêxtupla para vaga de desembargador

Advogado picoense Agrimar Rodrigues de Araújo foi eleito e está na lista sêxtupla divulgada pela OAB

Conselho da OAB Piauí / Foto: divulgação

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional Piauí), instância máxima da Ordem no estado, elegeu ontem (25) a lista sêxtupla para escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí.

s nomes foram escolhidos através de uma votação durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Piauí, nesta quinta-feira (25), onde os advogados Alessandro Lopes (33 votos), Agrimar Rodrigues e José Wilson de Araújo (29 votos), Francisco Campelo Filho (24 votos), Reginaldo Miranda (23 votos) e Hildeth Leal Evangelista Nunes (21), foram os mais votados para compor a Lista Sêxtupla. 

“Esse processo na Seccional se finda agora, com os seis nomes definidos através da votação no Conselho Pleno. Todos os 12 Advogados(as) estavam aptos, possuíam capacidade, competência e legitimidade para assumir o cardo de Desembargador e Conheça o portal de 'A' a 'Z' Anuncie no Portal AZ Contato trabalhar em prol da Advocacia”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho. 

De acordo com o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, o processo segue agora no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). “Em até dois dias, o Presidente do Conselho, Celso Barros Coelho Neto, remeterá ao TJ-PI a Lista Sêxtupla, para que os(as) Desembargadores(as) escolham três Advogados (as) para concorrer à vaga”, explicou. 

Após a decisão no TJ-PI, caberá ao Governador do Estado, Wellington Dias, definir quem ocupará o cargo como novo(a) Desembargador(a).

Com a aposentadoria do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho abriu-se vaga do Quinto Constitucional que é indicado pela OAB. A Ordem já realizou eleição para a lista dos 12 nomes e agora o conselho escolheu os seis candidatos. 

O Conselho é composto por 34 titulares que têm direito ao voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994. 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Celso Barros Coelho, ressaltou a importância da celeridade do processo de escolha, realizado por meio de votação democrática.

Veja a lista sêxtupla:
Alessandro Lopes
Agrimar Rodrigues
José Wilson de Araújo
Francisco Campelo Filho
Reginaldo Miranda
Hildeth Leal Evangelista Nunes

Advogado picoense Agrimar Rodrigues está na lista sêxtupla/Foto: José Maria Barros.
 

 


 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também