• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Suplente de deputado Mainha troca Progressistas pelo PL

O ex-deputado deverá atuar como um dos coordenadores da campanha de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina

Mainha deixa Progressistas e se filia ao PL / Foto: José Maria Barros

O suplente de deputado federal José de Andrada Maia Filho, o Mainha, confirmou ontem, 10 de fevereiro, que irá sair do Progressista para se filar ao PL. O ex-parlamentar está cotado para assumir a presidência do partido em Teresina e deverá coordenar a campanha de Fábio Abreu ao Palácio da Cidade

Questionado sobre a saída do Progressistas por suspostamente ter perdido o controle do partido na capital, Mainha afirma que foi uma decisão dele.

“Não, em absoluto, inclusive a sugestão da minha saída do diretório municipal do Progressistas foi uma ideia minha inclusive, já que estava assumindo um cargo em Brasília e o vereador Aluízio tá lá com convivendo com o vereadores, suplentes e tem um link direto com o prefeito Firmino, e para construir uma chapa proporcional é preciso ter esse trabalho. Então nessa situação facilitaria mais ele estando à frente, ele ou o R. Silva”, afirma Mainha.

Já em relação à filiação no PL, Mainha relata que irá participará de uma reunião em Brasília com a direção nacional do partido, e assim, assumir a residência do partido na capital.

"É um noivado com a data de casamento, mas ainda não foi concretizado. Sou muito grato ao Progressistas. Falta apenas conversar com a liderança nacional. Para assumir a presidência aqui precisa ser alinhada com o diretório nacional", comenta Mainha.

O ex-deputado também deverá atuar como um dos coordenadores da campanha de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina.

Júlio Arcoverde justifica saída de Mainha do PP/Foto Lucas Dias/GP1.
 

Justificativa

O presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, negou  que a saída de Mainha da sigla tenha sido causada por sua substituição no Diretório Municipal de Teresina, que hoje, é presidido pelo vereador Aluísio Sampaio.

Conforme o deputado Júlio Arcoverde, Mainha não teria tempo para organizar a chapa proporcional, já que está no escritório de representação do Piauí em Brasília e não teria tempo para construir a chapa de vereadores da sigla na Capital.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também