• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Sep derrota Oeirense e consegue acesso para Primeira Divisão do Piauiense

Rebaixada em 2017 Sociedade Esportiva de Picos volta a primeira divisão do Campeonato Piauiense de Futebol no próximo ano

Sep vence e chega a final da Série B / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Com o apoio da torcida que lotou o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) derrotou o Oeirense por 3 a 1 e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão do Futebol Piauense em 2020. A partida foi realizada às 20 horas desta sexta-feira, 18 de outubro.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

Sep vence Oeirense por 3 a 1/Foto: José Maria Barros.
 

No primeiro confronto, ocorrido no dia 12 de outubro no Estádio Gerson Campos, na primeira capital, o Oeirense venceu por 1 a 0 e precisava de apenas um empate para chegar à final do Campeonato Piauiense de Futebol da Segunda Divisão.

Oeirense perde e continua na Série B/Foto: José Maria Barros.
 

No entanto, precisando reverter à vantagem do adversário, a Sep venceu e agora espera o classificado da outra semifinal entre Timon e Cori-Sabbá, que jogam na próxima segunda-feira, 21, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na partida de ida deu empate em 2 a 2 e por ter feito melhor campanha na primeira fase, Timon joga pelo empate.

Jogo de volta

A equipe picoense começou a construir a classificação no primeiro minuto de jogo, quando o atacante Raphael Freitas aproveitou de cabeça cruzamento da direita do meia Hugo Freitas. Atrás no placar o Oeirense partiu para o ataque, mas, ao longo de todo o primeiro tempo repetiu a mesma jogada, lançamentos longos para a área da Sep que não deram resultados.

Raphael Freitas, autor de dois gols para a Sep/Foto: José Maria Barros.
 

O Oeirense jogou com um atleta a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, quando o volante kaio derrubou Hugo Freitas na entrada da área e foi expulso de campo. O árbitro Antônio Dib chegou a marcar pênalti, mas, alertado pelo assistente recuou e deu apenas falta. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para a Sep.

André Victor, autor do segundo gol da Sep/Foto: José Maria Barros.
 

Na etapa final a Sep marcou o segundo gol aos 10 minutos através do lateral direito André Victor. Ele recebeu a bola pelo lado do campo, driblou o zagueiro e chutou de esquerda no ângulo de Mondragon. Oeirense reagiu e aos 13 minutos Paulinho Mossoró converteu pênalti cometido pelo goleiro Camilo em Rhuann.

Paulinho Mossoró fez o gol do Oeirense/Foto: José Maria Barros.
 

Por uns instantes a torcida picoense se calou preocupada com a reação do Oeirense, mas, aos 33 minutos o atacante Raphael fez o terceiro da Sep cobrando pênalti e sacramentou o resultado que permitiu o acesso da equipe a elite do futebol piauiense.

Atleta do Oeirense deixa o campo após ser expulso/Foto: José Maria Barros.
 

A partir daí Oeirense saiu desorganizado para o ataque e a Sep ainda construiu algumas oportunidades de gols. Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro Antônio Dib apitou o final da partida e a torcida picoense explodiu de alegria.

Presidente da Sep diz que objetivo agora é o título/Foto: José Maria Barros.
 

O presidente da Sep, Rodrigo Lima, comemorou o acesso da equipe à primeira divisão e disse que o próximo passo é conquistar o título da Série B, premiando o torcedor que compareceu em massa ao Estádio Helvídio Nunes para apoiar a equipe.
    
“Nossa maior paixão, nosso maior patrimônio é ser torcedor da Sociedade Esportiva de Picos!”, comemorou Rodrigo Lima, ressaltando que o acesso é o primeiro passo do projeto do clube que no próximo ano retorna a elite do futebol piauiense.

Torcida lota as arquibancadas/Foto: Jpsé Maria Barros.
 

Ficha técnica

Sep: Camilo; André Victor, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth; Victor Recife, Idevam (Dagoberto) e Aurélio; Hugo Freitas (Edinaldo), João Paulo e Raphael Freitas (Lucas). Técnico -Adelmo Soares

Oeirense: Mondragon; Tote, Eduardo (Brandão), Anderson Alagoano e Pitoco (Jaime); Kaio, João Paulo, Sony e Paulinho Mossoró; Rhuann e Caio Cezar. Técnico – Cícero Monteiro.

Arbitragem: Árbitro central Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony  Rabelo de Melo. Quarto árbitro: Djalma Alves de Lima Filho.

Incêndio retardou início da partida em alguns minutos/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também