• Sábado, 20 de Abril de 2024

Senador Marcelo Castro defende CPI para apurar suspeitas de corrupção no MEC

Parlamentares de centro e oposição afirmam que já têm assinaturas necessárias para pedido da CPI

Senador Marcelo Castro (MDB-PI) / Foto: Renato Andrade

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (08) que acredita que o Senado deve abrir nos próximos dias uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as suspeitas de corrupção no Ministério da Educação (MEC). 

Na manhã de ontem, 8 de abril, parlamentares de centro e oposição anunciaram que já têm as assinaturas necessárias para o pedido de instalação da CPI. 

Marcelo Castro, que é presidente da comissão de Educação do Senado, destacou que a convocação dos citados nas denúncias é importante para esclarecer a situação. Na avaliação dele, mesmo em ano eleitoral, a CPI deve ser aberta. 

“Qual a minha posição? Todo mundo tem o direito de defesa. Os fatos são gravíssimos, mas vamos chamar essas pessoas envolvidas para que eles esclareçam”, destacou.

Anteontem, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, participou da comissão de Educação do Senado e negou envolvimento de colaboradores do fundo em corrupção na liberação de recursos para municípios.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também