• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Samaritanas montam brinquedoteca em escola pública de Picos

O espaço foi montado através do Projeto “Leitura, Arte e Brinquedo” que recebeu doações de brinquedos, roupas, calçados e livros infantis

Brinquedoteca montada em escola pública / Foto: Ascom

O Clube das Samaritanas ‘Luzes da Acácia’, ligado a Loja Maçônica Rei Salomão, nº 48, Oriente de Picos (PI), entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira (28/06) a brinquedoteca da Escola Municipal Dorinha Xavier, localizada no Bairro Morada Nova. O espaço foi montado através do Projeto “Leitura, Arte e Brinquedo” que ao longo dos últimos meses recebeu doações de brinquedos, roupas e livros infantis.

Durante a inauguração, as crianças, matriculadas no maternal na faixa etária entre dois e três anos, participaram do arraiá, de brincadeiras, leituras, interagiram com a cantora Deysiane Nunes que cantou e realizou atividades lúdicas e receberam lanches a base de comidas típicas do período junino.

De acordo com a Presidente do Clube das Samaritanas ‘Luzes da Acácia’, Michelly Saunders, o evento conclui as ações realizadas pela entidade paramaçônica no primeiro semestre. Ela destacou ainda que o projeto piloto desenvolvido pelo Clube superou todas as expectativas.

“Ficamos muito felizes com o resultado, a sala ficou bem lúdica, bastante material, brinquedos, livros. Encantou e encheu os olhos das crianças de alegria, e também encheu os corações das professoras, renovou as forças, deu gás para as professores. A gente sabe da vontade delas, da vocação e do amor pelas crianças; mas elas precisam deste material que é tão importante para o desenvolvimento pedagógico. Então a felicidade foi geral”, disse Michelly Saunders.

Crianças participaram da inauguração/Foto: Ascom.
 

A ideia das Samaritanas é inaugurar uma brinquedoteca a cada dois meses em escolas diferentes de bairros carentes de Picos (PI). Os pontos de recebimentos de doações de brinquedos, livros, roupas e calçados infantis brevemente serão reinstalados nas empresas parceiras como a Clínica Viver Estética, Brother’s Burger e Açaí no Grau.

A diretora da Escola Dorinha Xavier, professora Luana de Jesus Sá, ficou externamente agradecida, em nome da comunidade estudantil, pela unidade ter sido contemplada com uma importante ferramenta para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. A gestora fez uma reflexão acerca da importância da prática do voluntariado para um mundo mais humano.
“A gente fica a refletir, se cada um fizesse sua parte, cada um fizesse um pouquinho. Com certeza o mundo seria diferente, a gente teria um mundo bem melhor. Fica minha mensagem e um pedido também para quem puder, vamos ajudar, vamos doar, vamos ver o quê à gente pode fazer para tornar uma criança feliz”, destacou Luana de Jesus Sá.

O vereador Evandro Paturi, que representou a Secretária de Educação durante a entrega da brinquedoteca, parabenizou a Loja Maçônica Rei Salomão e o Clube das Samaritanas ‘Luzes da Acácia’ pela iniciativa, que segundo ele, serve de exemplo para toda a sociedade.

“A educação está receptiva e agradecida também, falo em nome da secretária Rosilene Monteiro. A Loja Rei Salomão exemplifica o norte que devemos tomar. Com a colaboração da sociedade podemos ter dias melhores. Esta brinquedoteca é um belíssimo exemplo. A gente percebe que com poucos recursos é possível fazer muito. Então é a prova de que a solidariedade pode transforma a comunidade”, disse Paturi.

Autoridades prestigiam solenidade/Foto: Ascom.
 

A programação de entrega da brinquedoteca contou com a presença do Venerável Mestre da Loja Rei Salomão, Hugo Victor, demais obreiros do quadro e integrantes do Clube das Samaritanas Luzes da Acácia.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também