• Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Reitor da Uespi Evandro Alberto receberá Medalha Coelho Rodrigues

A sessão solene de entrega da comenda será realizada às 19 horas da próxima quinta-feira, dia 25

Reitor da Uespi, Evandro Alberto / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor e jornalista Evandro Alberto de Sousa, receberá na próxima quinta-feira, 25 de novembro, a Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues, maior honraria do município de Picos.

A sessão solene de entrega da comenda será realizada às 19 horas no plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva e, deverá contar com a presença de autoridades, familiares, amigos e colegas do homenageado, que concorre à reeleição de reitor da Uespi.

Projeto foi aprovado na sessão de 11 de março deste ano/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto de lei que concede a Medalha Coelho Rodrigues ao reitor da Uespi Evandro Alberto, é de autoria do vereador Werllington Dantas (PT), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos. A proposta foi aprovada em pelnário na sessão de 11 de março deste ano.

Projeto de lei é de autoria do vereador Wellington Dantas (PT)/Foto: José Maria Barros.
 

Medalha Coelho Rodrigues

De autoria da então vereadora Olívia da Silva Rufino Borges, o projeto de lei que criou a Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues foi aprovado em segunda discussão no dia 9 de julho de 1984, data em que fora sancionado pelo presidente da época, Luís Rodrigues Coelho, e tem critérios rígidos.

De acordo com § 1º, a Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues será concedida àquele, que acima de qualquer suspeita, tenha prestado à Nação, ao Estado e/ou a terra picoense, relevantes serviços, sociocultural, humanitário, político, militar, religioso, bem como, comprovados serviços ao povo, nos campos da tecnologia, ciências, letras e artes, e, ainda por feitos heroicos.

Projeto que criou a comenda é de autoria da ex-vereadora Olívia Rufino/Foto: José Maria Barros.
 

Para ser aprovado, o projeto precisa ter o voto favorável dos quinze vereadores que compõem a Câmara Municipal de Picos e, todos dever estar presentes na sessão de deliberação.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também