• Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Raphael Freitas teme que Campeonato Piauiense seja encerrado após quarentena

Segundo o atleta, a dificuldade em remontar os elencos para a realização dos 18 jogos restantes da fase de classificação será o grande entrave

Raphael Freitas não acredita em retomada do Campeonato Piauiense / Foto: José Maria Barros

A pausa forçada do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão por conta do novo coronavírus, deixou em estado de alerta parte dos jogadores envolvidos na disputa do título. Raphael Freitas, atacante e capitão da Sociedade Esportiva de Picos, não escondeu o temor em o torneio ser cancelado após a paralisação por tempo indeterminado. Segundo ele, a dificuldade em remontar os elencos para a realização dos 18 jogos restantes da fase de classificação será o grande entrave.

“Eu particularmente não acredito que o estadual volte! Até porque vai ficar inviável para os clubes que mandaram seus jogadores para casa. Se você for analisar, o Esporte Clube Timon está fazendo campanha para poder mandar os jogadores para suas casas. Imagine se tiver que voltar. Não vai ter condições” alertou o camisa 9 Sep.

Raphael Freitas, capitão da Sep/Foto: Renan Moraes/Globo Esporte.
 

Liberado pela diretoria da Sep após a Federação de Futebol do Piauí decidir paralisar o estadual, Raphael Freitas segue em Picos, onde reside com a esposa e filha, à espera do fim da quarentena imposta pelas autoridades de saúde.

“Estou em casa com minha família! Só estamos saindo se for para alguma farmácia ou mercado e, mesmo assim, só sai uma pessoa de casa. Em relação aos treinos, tenho feito alguns exercícios, como core, abdominais e trabalhos de coordenação, mas bem longe do ideal. Até porque não se compara com a nossa rotina de treinos no campo. Na maioria do tempo tenho assistido a filmes e séries com minha esposa e orando muito para que esse momento de tribulação passe logo e possamos voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol” - comentou.

Plantel da Sep foi liberado no último dia 18/Foto: José Maria Barros.
 

Vice-líder do estadual, a Sep tem 20 pontos conquistados, um a menos que o Altos. O time picoense tem a mesma pontuação do 4 de Julho, mas está à frente na tabela e dentro da zona de classificação à final por ter maior número de vitórias que o Colorado. Ainda restam 20 jogos para o fim do Piauiense, e as finais estavam previstas para acontecer nos dias 8 e 15 de abril.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também