• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

PSOL lança pré-candidatos em Bocaina

Aurino João de Barros será candidato a prefeito, Clidenor Cipriano a vice e Vinícius Luz a vereador

Vinícius Luz, Aurino João, Jesus Rodrigues (ex deputado federal) e Maklandel Aquino (advogado e professor de História) / Foto: Ascom

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegou em Bocaina através do Historiador e Professor Vinícius Luz, que articulando alianças com objetivos em comum, convidou Aurino João de Barros e Clidenor Cipriano, entre outros, para compor o partido. 

Um dos objetivos é romper com as velhas práticas políticas que se pratica e se naturalizou em Bocaina, apresentando um novo modo de se pensar e fazer política. 

"É preciso focar no bem comum, deixar a politicagem de mão e fazer política de verdade! Em Bocaina se diz que só ganha eleição se tiver muito dinheiro, mas isso não passa de um discurso conformista que se afirma no decorrer dos anos para que as coisas permaneçam como estão. A população de Bocaina merece algo novo, desprendido das antigas amarras.  Esses dinoussaeos do poder precisam entender que política não é mercadoria" afirma o professor Vinícius Luz. 

O Partido já acertou algumas pré candidaturas, são elas: Aurino João de Barros a prefeito, Clidenor Cipriano a vice e Vinícius Luz a vereador. Aurino e Clidenor aceitaram o convite de Vinícius e do PSOL Piauí por acreditarem que é possível fazer algo novo por Bocaina, sem a lógica do poder pelo poder. 

A missão do partido segundo, seus membros, é servir a população de Bocaina, através de um plano de governo coletivo com a efetiva participação popular, através da cultura, da educação, da juventude, entre outros aspectos, criar projetos concretos para os cidadãos bocainenses. 

Aurino (pré candidato a prefeito) e Clidenor (pré candidato a vice) já possuem uma militância na cidade há anos, por isso, conhecem bem os anseios da sociedade. Ambos sabem o que Bocaina precisa e sentem a vontade de ajudar o povo, sem perseguição e sem ódio. Vinícius Luz (pré candidato a vereador) é professor de História, músico e militante de direitos humanos. Atuou no Recife em vários movimentos sociais e volta a Bocaina com a intenção de compartilhar suas experiências. 

Segundo os mesmos, Bocaina terá uma nova opção, uma nova oportunidade, e isso é de fundamental importância pra cidade e processo democrático da mesma! 

"O bipartidarismo criou uma polarização muito forte que só prejudica a cidade e a população de Bocaina" complementa Vinícius Luz. O PSOL de Bocaina reforça o convite aos cidadãos do município para o diálogo e para também fazerem parte desse movimento político engajado. 2020 vai se iniciar com muitas novidades e se projetando para a história nesta cidade.
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. João Rodrigues Macedo

    É isso ai gente jovem com ideais diferentes, vamos pensar no bem da cidade . Da população em um modo geral . Investir em saneamento, educação e principalmente na saúde. Passou da hora de acabar com a velha política. E sem exceção até hoje não teve um prefeito dessa cidade que não praticasse a velha política o famoso toma lá dá cá .

Veja Também