• Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Professores promovem protesto em frente ao Palácio de Karnak

Os professores reivindicam o pagamento do reajuste salarial e melhores condições para a educação

Trabalhadores em educação protestam em frente ao Karnak / Foto: Sinte Piauí

Com faixas e cartazes e gritando palavras de ordem, os trabalhadores da educação, professores e funcionários do estado, promoveram na manhã de hoje, 10 de fevereiro, uma manifestação de protesto em frente ao Palácio de Karnak, em Teresina. 
     
Nesta segunda-feira, 10, a categoria entrou em greve por tempo indeterminado pelo fato de o governador Wellington Dias (PT), não cumprir com o reajuste do piso salarial determinado em lei.

Professores protestam contra governador Wellington Dias (PT)/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

O segundo ato da greve ocorrerá nesta quarta-feira (12) no pátio da Secretaria da Educação a partir das 8h30 e, na próxima segunda-feira (17), a terceira manifestação acontecerá mais uma vez em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado.
     
Os profissionais da rede pública estadual reivindicam ao Governo do Estado o pagamento do reajuste salarial referente aos anos de 2019 e 2020, além de melhores condições de trabalho.

Trabalhadores em educação decretam greve geral/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

Greve geral

Os profissionais do magistério aprovaram greve geral em assembleia realizada na última terça-feira, 4 de fevereiro, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauí (Sinte-PI).

De acordo com a professora Paulina Almeida, presidente do Sinte-PI, os profissionais estão cobrando do Governo do Estado os reajustes referentes aos anos de 2019 e 2020.

Paulina Almeida, presidente do Sinte estadual/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

“Nós estamos buscando a nossa valorização profissional, que é um percentual referente a 2019 de 4,17% para ativos, aposentados, professores e funcionários, e estamos buscando também a valorização referente a 2020, que é o percentual de 12,84%”, explicou.

A presidente do sindicato afirmou ainda que a greve geral foi deflagrada devido às tentativas de diálogo dos professores com o Governo do Estado não terem obtido êxito.

Protesto reúne expressivo número de trabalhadores/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

“Nós já deflagramos greve com início na data de hoje. O Governo do Piauí insiste em não dialogar com os trabalhadores, por isso nós decretamos greve por tempo indeterminado, até que o governador do estado possa conversar com a categoria”, finalizou.

Com informações de Kelvyn Coutinho/Viagora

Educação pública do Piauí pede socorro/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 

CONFIRA MAS FOTOS!

Trabalhadores não aceitam calote do governador/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 
Trabalhadores protestam contra Wellington Dias (PT)/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 
Faixas de protesto contra o governo Wellington Dias/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.
 
Manifestante critica governo de Wellington Dias (PT)/Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também