• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Primeira mão: morre no Hospital Justino Luz aos 71 anos ex-jogador da Sep Reginaldo

A informação foi confirmada pelo vereador Renato Ibiapino, do PT, que era amigo pessoal do ex-atleta

Ex-jogador da Sep Reginaldo morre aos 71 anos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Vítima de problemas relacionados ao diabetes, faleceu na tarde desta terça-feira, 11 de janeiro, no Hospital Regional Justino Luz, o ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Reginaldo José dos Santos. Ele tinha 71 anos de idade e era pai de três filhos

A informação sobre a morte do ex-jogador Reginaldo foi confirmada pelo vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), que era amigo pessoal do ex-atleta. O velóro acontece no Salão do PAF, localizado na rua do Cruzeiro, centro de Picos e, o sepultamento às 8 horas da manhã desta quarta-feira, 12 de janeiro, no Cemitério Jardim da Eternidade, no Parque de Exposição..

Reginaldo atuou também como massagista da Sep/Foto: Arquivo pessoal.
 

Reginaldo José dos Santos, de 71 anos, era natural de Paulo Afonso, na Bahia, mas residia em Picos há mais de 40 anos.

O ex-atleta, que atuava como volante, chegou ao município modelo em 1980 e por duas temporadas defendeu a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) no Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. Após encerrar a carreira, foi trabalhar como massagista na equipe picoense, função que ocupou por quinze anos.

Cidadania picoense

Por iniciativa do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), a Câmara Municipal de Picos resolveu homenagear o ex-atleta e ex-massagista da Sep, Reginaldo José dos Santos. Após encerrar sua carreira de jogador profissional, ele desenvolveu um trabalho exemplar em escolhinhas de futebol revelando vários talentos.

Com doze votos a favor e um contra, a Câmara de Vereadores aprovou na noite de 19 de setembro de 2019, projeto decreto legislativo propondo a concessão do título de cidadania picoense ao ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Reginaldo José dos Santos, na época com 69 anos.

Câmara aprova título de cidadão picoense para Reginaldo/Foto: José Maria Barros.
 

Ao saber da homenagem proposta pela Câmara Municipal de Picos, Reginaldo se emocionou e agradeceu ao vereador Renato, autor da proposta e aos demais parlamentares que votaram a favor da iniciativa.

“Para mim é um prazer receber esse título, tenho orgulho de ser da cidade de Picos, pois, faz mais de 30 anos que moro aqui. Para mim é um prazer e uma satisfação enorme ser picoense! Estou muito alegre com essa homenagem!” – comemorou Reginaldo.

Sobre seu trabalho nas escolhinhas de futebol, Reginaldo destacou: “trabalhei com Leonardo [já falecido], Rômulo, Sandro, Neomir e vários outros que se destacaram no futebol profissional. Tenho orgulho de ter formado tantos times bons aqui em Picos. É uma recordação ótima, mas, infelizmente, por causa desse problema na perna, tive que parar” – declarou Reginaldo em entrevista ao jornalista José Maria Barros em setembro de 2019.

Reginaldo em setembro de 2019/Foto: José Maria Barros.
 

Carreira como atleta

Nascido no dia 12 de fevereiro de 1950 no município de Paulo Afonso, na Bahia, Reginaldo José dos Santos iniciou a carreira de jogador de futebol em sua cidade natal. Depois se transferiu para o Itabaiana (Sergipe), jogou no Quixadá (Ceará) e veio para o Piauí, onde primeiramente jogou no Flamengo e no Auto Esporte, ambos da capital.

Reginaldo chegou ao município modelo em 1980 para defender a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) no Campeonato Piauiense da Primeira Divisão. Jogou duas temporadas e se destacou como um volante técnico. Em seguida, foi para o Comercial de Campo Maior, jogou no Quixadá (Ceará) e retornou para Picos, onde parou de jogar.
    
Convidado pela diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Reginaldo passou a trabalhar como massagista, função que ocupou pelo período de quinze anos. Paralelamente, atuava também em escolinhas de futebol, revelando talentos.

Reginaldo trabalhou como massagista da Sep/Foto: Arquivo pessoal.
 

Em Picos, Reginaldo morou por 30 anos na rua Maracanã, bairro São Sebastião e as partir de 2012 passou a residir no bairro Morada Nova. Atualmente, estava morando no conjunto habitacional Lousinho Monteiro. 

Acometido por uma Diabetes, Reginaldo teve que amputar parte de uma das pernas em 2019. Pouco mais de dois depois ele acabou falecendo no Hospital Regional Justino Luz. Ele deixa três filhos. 

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) emitiu notar de pesar.

LUTO | Faleceu na tarde de hoje em Picos, (11/01), o ex-jogador da Sociedade Esportiva de Picos, Reginaldo José dos Santos. Ele era baiano de Paulo Afonso e em fevereiro faria 72 anos de idade. Reginaldo morava em Picos desde os anos 80, trabalhou por muito tempo como massagista do clube e sempre esteve presente no cenário esportivo picoense. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e torcedores!

Clube lamenta morte de REginaldo/Foto: Divulgação.
 

A diretoria da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí - APCDEP, também emitiu nota de pesar pela morte do ex-jogador da Sep Reginaldo.

Foto: Divulgação.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também