• Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020

Presidente licenciado da Sep critica proposta de retorno do Piauiense

Rodrigo Lima é contrário à proposta de retorno dos clubes ao estadual e coloca lado financeiro como empecilho

Rodrigo Lima é contra retorno do campeonato / Foto: José Maria Barros

O presidente licenciado da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, o P-2, se mostrou contrário à proposta de retorno dos clubes ao campeonato estadual. Para ele, o fator financeiro pesa bastante na hora de reorganizar todo o elenco para a competição. Assim, Rodrigo classificou o ato de retomada como "tremenda irresponsabilidade" caso seja concluído. A FFP trabalha com a retomada logo após o fim do decreto estadual, que vai até 21 de maio.

“Continuo defendendo a tese que é inviável fazer o retorno da competição sem recursos. Sabemos como vive o mundo com a pandemia e seria uma tremenda irresponsabilidade retornar a competição sem apoio do poder público municipal. A Prefeitura de Picos pode ajudar, mas não é certeza” destacou Rodrigo Lima.

“Patrocinadores não tem mais condições de ajudar, empresas passam por um momento difícil. Fazer o retorno sem a presença de público também tira o brilho do futebol” - completou o presidente licenciado da Sep.

Quando campeonato parou Sep estava em segundo lugar/Foto: José Maria Barros.
 

Reunião

Um dos assuntos da reunião online entre os clubes tratou de algumas medidas resolutivas para o campeonato estadual, foi à proposta feita pelo presidente do Parnahyba, Batista Filho. Uma das saídas dadas pelo dirigente do Tubarão era que a cota de participação dos clubes que estão em competições nacionais fossem divididas por todos os clubes da Série A do Piauiense. Rodrigo Lima apoiou o discurso.

“Aprovamos a ideia do Batista Filho, que falou sobre a possibilidade de antecipar as cotas que os clubes que representam o estado do Piauí na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste sejam divididas em partes iguais para todos os times. Essa é uma saída, é viável. A proposta do Parnahyba é boa, torceremos por isso, vamos aguardar” - afirmou o dirigente.

Situação da Sep

A Sep ainda tem mais quatro jogos para terminar de disputar a primeira fase do Campeonato Piauiense. Na classificação, o time está em segundo lugar com 20 pontos ganhos, atrás apenas do líder Altos, que tem 21 pontos. Caso a competição não fosse retomada, Altos e Sep estariam classificados e representariam o estado nas competições nacionais - Copa do Nordeste, do Brasil e Série D. O Altos estaria classificado de forma direta para o Nordestão, enquanto o Zangão ia disputar a fase preliminar do torneio.

Trechos da entrevista

Na verdade, todos os contratos dos clubes vencem até hoje, no máximo. No caso do Picos, como ia até abril, colocamos 15 dias a mais como segurança para não perder jogadores, caso rodadas fossem adiadas. Como já estão vencidos, se houver a competição, no arbitral será definida a questão desses jogadores.

Objetivo da reunião

O objetivo da reunião era a FFP passar protocolo, que vai voltar, mas não sabe quando. Só quando as autoridades (municipais e estaduais) autorizarem, e vamos esperar a reunião do dia 11. Vamos estudar e levantar pontos. Entendemos a preocupação da federação em buscar ajudar os times e ficou definido que vai voltar.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também