• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Presidente da Sep renuncia e clube fica temporariamente sem comando

Presidente interino, Waldemar dos Santos Júnior, resolveu entregar o comando do clube ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima

Waldemar dos Santos Júnior e seu filho Rodrigo Lima / Foto: Aquivo pessoal

Por José Maria Barros/Informa Picos

O presidente interino da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), comerciante Waldemar dos Santos Júnior, renunciou ao cargo e o clube está temporariamente sem comando. A decisão foi comunicada ao Chefe de Gabinete do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo.
    
Segundo o ex-presidente da Sep, Rodrigo Santos Lima, o P-2, que já havia se afastado do cargo temporariamente desde o início de abril para se candidatar a vereador, o motivo da renúncia foi o rompimento político do prefeito Padre Walmir (PT) com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Ex-dirigente Rodrigo Lima comenta decisão/Foto: José Maria Barros.
 

“Sabemos que a Sociedade Esportiva de Picos não é um cargo do município, mas, sempre que ela funcionou foi pelo apadrinhamento, tanto do município, como do prefeito municipal. Então, não é coerente meu pai continuar na presidência do clube, sabendo que nós não vamos estar do mesmo lado do Padre Walmir” – justificou Rodrigo Lima. 
    
O ex-dirigente do clube disse que sempre foi assim. Nunca houve briga ou discussão e, isso aconteceu em eleições anteriores e recentes, as pessoas entregarem o cargo de presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) por não seguirem o grupo político no comando do Palácio Coelho Rodrigues e, foi isso que aconteceu agora.

Sucessão

Em relação à sucessão no comando do clube, o ex-dirigente ressaltou que nunca houve eleição para escolha da diretoria e, ele acredita que o prefeito Padre Walmir deve escolher uma pessoa de sua confiança, que entenda de futebol para assumir a presidência da Sep.

Sep fica temporariamente sem presidente/Foto: José Maria Barros.
 

Rodrigo Lima enfatizou ainda que a direção do clube está sendo entregue em tempo hábil, para que o próximo presidente possa tomar a frente da situação e, organizar o time para a volta do Campeonato Piauiense, que deve acontecer no próximo dia 18 de novembro.

Antes de Rodrigo Lima e do seu pai, Waldemar dos Santos Júnior, três dirigentes da Sep já haviam renunciado aos cargos. O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), que ocupava a vice-presidência administrativa; o vereador José Rinaldo, o Rinaldinho, diretor de Patrimônio e o suplente de vereador, Adonai Venâncio. 

Rodrigo Santos Lima havia assumido o comando da Sep no dia 4 de abril de 2016 em substituição ao bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, que renunciou ao cargo. Durante a sua gestão, o clube picoense caiu para segunda divisão em 2017 e em 2019 conseguiu o acesso para a elite, além do título da Série B doze anos após a última conquista. Atualmente está na segunda colocação do certame estadual, paralisado desde março último.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também