• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Prefeitura de Picos manda destruir boxes que abrigariam vendedores ambulantes

Num claro desperdício de dinheiro público, Prefeitura de Picos mandou destruir a estrutura que abrigaria os camelôs

Estrutura que estava sendo construída foi destruída pela própria Prefeitura / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Num claro desperdício de dinheiro do contribuinte, a Prefeitura de Picos mandou destruir os boxes que abrigariam os vendedores ambulantes. A estrutura estava sendo construída na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Coelho Rodrigues, no centro da cidade.

Boxes estavam sendo construídos na Travessa Joaquim Santos/Foto: José Maria Barros.​​​​​​
 

Os boxes começaram a ser construídos no início da semana por uma equipe de servidores da secretaria municipal de Obras e Urbanismo. Porém, como a obra foi iniciada sem qualquer planejamento ou cuidado, perceberam que no projeto original não era daquela forma e decidiram destruir tudo o que já tinha sido feito.
    
A reportagem do Informa Picos flagrou o momento em que servidores da secretaria municipal de Obras e Urbanismo estavam quebrando a estrutura que já tinha sido feita no local. 

Informa Picos flagra servidores da Prefeitura derubando a estutura/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo a assessoria do Palácio Coelho Rodrigues, no local será feito um calçadão e construídos 13 boxes padronizados para abrigar os vendedores ambulantes que exerciam suas atividades de comércio informal na praça Josino Ferreira.

No local seriam construídos 13 boxes/Foto: José Maria Barros.
 

Como o que já tinha sido feito até o momento foi destruído, a execução do projeto vai começar do zero, retardando a transferência dos trabalhadores informais para o novo espaço.  Por outro lado, está causando desperdício de dinheiro público com a perda do material até o momento utilizado, também de mão de obra, já que os trabalhadores envolvidos no serviço são pagos com recursos do contribuinte.

VEJA OUTRAS FOTOS

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também