• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Prefeito Padre Walmir prorroga fechamento do comércio de Picos até 7 de junho

Decreto foi assinado nesta quinta-feira, 21 de maio, data em que se encerrava a validade das medidas anteriores

Padre Walmir estende quarentena em Picos até dia 7 de junho / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Seguindo o exemplo do governador Wellington Dias (PT), o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), prorrogou o fechamento do comércio de Picos até o próximo dia 7 de junho. O decreto foi assinado nesta quinta-feira, 21 de maio, e visa reforçar as medidas de isolamento social, imprescindível para a prevenção à pandemia do coronavírus.

O decreto prorrogando as medidas de isolamento social foi assinado pelo prefeito Padre Walmir no momento em que o município de Picos registra um aumento nos casos de coronavírus. Até às 20 horas desta quarta-feira, 20 de maio, eram 133 pessoas infectadas pela doença espalhadas em 26 bairros e sete comunidades rurais. Três pessoas morreram.

Medidas visam reforçar o isolamento social/Foto: José Maria Barros.
 

Novas medidas 
 
De acordo com o novo decreto, fica determinada até dia 7 de junho a prorrogação da suspensão das atividades e eventos previstos nos decretos municipais que tratam das medidas de prevenção e combate ao Covid-19 (decretos de número 38 a 43 e os de números 55, 59 e 63/2020).
 
Portanto, de acordo com o novo decreto assinado hoje pelo prefeito Padre Walmir, à suspensão de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo, salão de beleza e clínicas de estética ficam valendo até o próximo dia 7 de junho.
 
Até lá, também ficam suspensas as atividades em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, as atividades comerciais em shopping centers, inclusive na Praça de Alimentação, as atividades comerciais em mercados e feiras livres.

Lojas permanecem fechadas até dia 7 de junho/Foto: José Maria Barros.
 

A suspensão do ingresso no município de Picos de veículos transportando passageiros, como vans, ônibus, micro-ônibus e transportes de passageiros em geral foi prorrogada até dia 7 de junho. Já a suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino e da rede privada fica prorrogada até dia 30 de junho.
 
O decreto de hoje determina ainda que a realização de atividades coletivas ou eventos culturais, esportivos, artísticos, religiosos e shows, além das demais atividades de qualquer natureza que ocasionem aglomeração de pessoas, fica suspensa até 30 de junho.

A proibição do tráfego de veículos automotores fica suspensa apenas na Rua Coronel Luís Santos das 7 às 16 horas. Nas demais vias não haverá mais interdições.

Apenas a Rua Coronel Luís Santos continua fechada ao tráfego de veículos/Foto: José Maria Barros.
 

Retomada das atividades

No decreto desta quinta-feira, 21 de maio, o prefeito Padre Walmir estipula a volta gradual das atividades econômicas no município de Picos, começando no dia 8 de junho com a reabertura de lojas de autopeças e de material de construção e concluindo em 29 de junho com a reabertura de bares e restaurantes, dentre outros.

O gestor encerra dizendo que as disposições contidas no decreto desta quinta-feira, 21, poderão ser revistas a qualquer momento, considerando o monitoramento da evolução da Covid-19 no município de Picos.

Bares serão reabertos apenas no dia 29 de junho/Foto: José Maria Barros.
 

Confira decreto 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também