• Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeito Padre Walmir nomeia novo Secretário Municipal do Trabalho

Novo titular da pasta é Flauber Martins Luz, indicado para o cargo pela suplente de vereadora Fátima Sá

Flauber Martins Luz é o novo secretário municipal do Trabalho e Assistência Social / Foto: Reprodução Facebook

Por José Maria Barros/Informa Picos

Uma semana após o cargo ficar vago, o prefeito de Pìcos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou o novo secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social. O titular da pasta agora é Flauber Martins Luz, indicado pela suplente de vereadora Fátima Sá (PCdoB).
    
Flauber Martins Luz substitui a enfermeira Maria da Glória Saunders Martins, exonerada do cargo no último dia 27 de julho após rompimento político do prefeito Padre Walmir com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

A portaria de nomeação de Flauber Martins Luz foi assinada pelo prefeito Padre Walmir na última terça-feira, 4 de agosto, e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quinta-feira, 6, página 197.

Indicação do novo secretário é da suplente de vereadora, Fátima Sá/Foto: José Maria Barros.
 

De acordo com o artigo 2º, a portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de agosto de 2020.

Ontem, dia 5 de agosto, o prefeito Padre Walmir assinou decreto autorizando o novo secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Flauber Martins Luz, em conjunto com o tesoureiro Geraldo Dantas Lélis, a movimentar as contas correntes da pasta e também do Fundo Municipal de Assistência Social.


Cópia da portaria de nomeação/Foto: José Maria Barros.
 

Atribuições

Compete à Secretaria do Trabalho e Ação Social a gestão da Política Municipal de Assistência Social, orientada para a valorização humana e qualificação profissional, cabendo-lhe gerir a Política Municipal de Assistência Social, difundindo-a, coordenando-a e executando-a, com o objetivo de garantir a promoção, prevenção, inclusão e proteção social aos segmentos populacionais em estado de vulnerabilidade, em sintonia com as esferas estadual e federal, em parceria com a sociedade civil, com atenção especial ao núcleo familiar. 

Cabe ainda, executar a Política do Municipal relacionada à Cidadania e aos Direitos Humanos, de forma articulada com o Governo Estadual e Federal, bem como com a sociedade civil, estabelecendo parcerias, redes de colaboração, canais de participação e controle social; desenvolver ações afirmativas, com base na prática de programas concretos, voltados aos grupos desfavorecidos por sua condição de classe, sexo, raça, etnia, origem e orientação sexual, com oportunidades concretas que garantam seus direitos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também