• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Prefeito de Picos segue recomendações das autoridades de saúde e mantém comércio fechado

Procurador Geral do Município Maycon Luz garante que decretos assinados pelo prefeito Padre Walmir continuam valendo

Padre Walmir mantém comércio de Picos fechado / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e de especialistas na área, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), mantém as restrições impostas nos decretos assinados por ele até o momento. Por isso, o comércio da cidade permanece fechado enquanto não surgirem novas deliberações.
    
Segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, os decretos municipais continuam valendo na sua integralidade. De acordo com ele, não existe, pelo menos por enquanto, a abertura do comércio determinada para a próxima segunda-feira, 30 de março.

Procurador do Município garante que decretos continuam valendo/Foto: José Maria Barros.
 

“O que existe é uma reunião do comitê de fiscalização criado em Picos pra gente reavaliar a situação e analisar se mantém as medidas restritivas por mais algum tempo, se restringe ainda mais ou se começa a flexibilizar. Obviamente que pra fazermos isso temos que aguardar um posicionamento do governo do estado, que também deve estar se reunindo na próxima segunda-feira” – explicou Maycon Luz.
    
O Procurador Geral do Município acrescentou ainda que, após a deliberação do governo do estado, o comitê de Picos irá se reunir e deliberar para saber quais serão os próximos passados. “Então, até segunda-feira tudo continua como está” – garantiu Maycon Luz.
    
Embora alguns representantes dos lojistas defendam, isoladamente, a reabertura do comércio de Picos, profissionais da saúde e especialistas na área discordam e ressaltam que o momento é de ficar em casa para preservar a vida das pessoas.

Comércio deve continuar fechado/Foto: José Maria Barros.
 

Medidas restritivas
     
De acordo com os decretos assinados pelo prefeito Padre Walmir, fica determinado à suspensão de todas as atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo, salão de beleza e clínicas de estética.

Também ficam suspensas as atividades em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, as atividades comerciais em shopping centers, inclusive na Praça de Alimentação, as atividades comerciais em mercados e feiras livres, bem como de eventos esportivos públicos e privados.

Supermercados devem fechar ao meio dia de sábado e reabrir na segunda/Foto: José Maria Barros.
 

Os supermercados, padarias, minimercados, açougues, mercearias e peixarias pode abrir as portas, mas deverão estabelecer o horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 7 às 17 horas e sábados das 7 horas até ao meio dia, enquanto durar os efeitos da quarentena.

Os estabelecimentos acima mencionados deverão estabelecer o horário das 7 às 9h30 para atendimento exclusivo aos idosos, sendo proibida sua entrada após as 9h30.

Funcionamento do comércio está proibido em Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também