• Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Prefeita de Pio IX exonera servidores comissionados indicados por apadrinhamento

Decreto foi assinado pela prefeita Regina Coeli Viana de Andrade e Silva (PSB) no último dia 3 de dezembro

Prefeita de Pio IX, Regina Coeli / Foto: Divulgação

Por José Maria Barros

Em decreto assinado no último dia 3 de dezembro a prefeita de Pio IX, Regina Coeli Viana de Andrade e Silva (PSB), exonerou todos os servidores comissionados indicados por apadrinhamento político. Também foram exonerados os prestadores de serviços dos órgãos integrantes da Administração direta.
     
De acordo com o artigo 3º, ficam excluídos do decreto apenas os secretários municipais, Procurador Geral do Município, Controlador Geral, SAMU, diretora e servidores do Hospital Municipal.
     
No mesmo decreto, em vigor a partir do último dia 6 de dezembro, a prefeita Regina Coeli determinou a revogação de todas as gratificações concedidas aos funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Pio IX.
    
Assinado em 3 de dezembro pela prefeita Regina Coeli, cópia do decreto foi publicada no Diário Oficial dos Municípios edição do dia 4 desse mês, página 196.

Recesso
    
Em outro decreto assinado no mesmo dia, a prefeita Regina Coeli decretou recesso nas repartições públicas de Pio IX no período de 9 de dezembro de 2019 a 17 de janeiro de 2020.
    
Para assinar o decreto a prefeita Regina Coeli levou em consideração as festividades natalinas de final de ano. Alegou também a necessidade de paralisação dos serviços públicos não essenciais em virtude da crise econômica que afeta as prefeituras municipais de todo o país.
    
Por fim, a prefeita considerou a necessidade de redução de custeio com serviços não essenciais da administração pública municipal de Pio IX.


Cópia do decreto de exoneração/Foto: José Maria Barros.
 


    
 


Cópia do decreto do recesso/Foto: José Maria Barros.
 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também