• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Pré-candidato a prefeito de Bocaina divulga carta aberta à população

A mensagem tem o apoio do Diretório do Partido Político, PSOL50 de Bocaina-Piauí

Aurino João de Barros divulga carta aberta à população de Bocaina / Foto: Facebook

O pré-candidato a prefeito de Bocaina pelo PSOL, Aurino João de Barros, usou sua página no Facebook para divulgar uma carta aberta à população. Confira, abaixo, o texto na íntegra.

Carta aberta à população de Bocaina

Hoje estou diante de minha decisão como cidadão e como parte do debate que está estabelecido na sociedade bocainense.

Prefiro ser criticado lutando por aquilo que acredito ser o melhor para Bocaina, do que me tornar prisioneiro do labirinto da defesa do meu interesse próprio, onde todos os caminhos e portas que percorresse e passasse, só me levariam ao abismo de meus interesses pessoais.

Finalmente, destaco o apoio do povo de Bocaina e à busca de consenso para construir uma sociedade mais justa, democrática, decente e sustentável.

Vinícius Luz, Aurino João, Jesus Rodrigues (ex deputado federal) e Maklandel Aquino (advogado e professor de História) / Foto: Ascom.
 

Entendo que os compromissos assumidos por nos são a base sobre a qual Bocaina pode dialogar de maneira saudável sobre seu presente e seu futuro.
É preciso, e faço um apelo enfático nesse sentido, que saiamos do território da política destrutiva para conseguir ver com clareza os temas estratégicos para o desenvolvimento de Bocaina e com tranquilidade para debatê-los tendo como horizonte o bem comum.

Não podemos mais continuar apostando no ódio, na calúnia e na desconstrução de pessoas e propostas apenas pela disputa de poder que dividem Bocaina. O preço a pagar por isso é muito caro: é a estagnação de Bocaina, com a retirada da ética das relações políticas.

É a substituição da diversidade pelo estigma, é a substituição da identidade nacional pela identidade partidária raivosa e vingativa. É ferir de morte a democracia. Chegou o momento de interromper esse caminho suicida e apostar, mais uma vez, nos interesses coletivos e do bem comum.

É com esse sentimento que, o PSOL50 tendo em vista os compromissos assumidos, declaramos nosso apoio à nova política de Bocaina.
Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me levou a essa decisão é minha consciência e agora assumo total responsabilidade pelas minhas escolhas.

Diretório do Partido Político, PSOL50 de Bocaina-Pi
Bocaina-Livre!!!
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também