• Terça-Feira, 05 de Julho de 2022

Policial penal é preso suspeito de estuprar detentas na Penitenciária Feminina de Picos

A Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher investigou as denúncias e solicitou a prisão do suspeito

Penitenciária Feminina de Picos / Foto: José Maria Barros

Um policial penal de iniciais J. P. de O foi preso nesta quarta-feira (11) suspeito de estuprar e torturar detentas dentro da Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos.

A Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Picos investigou as denúncias e, após conclusão do inquérito policial solicitou a prisão preventiva do agente penitenciário.

A Secretaria de Justiça do Piauí informou que ainda não foi notificada oficialmente dos fatos.

"Tão logo seja informada das circunstâncias da ocorrência, tendo em vista as investigações correrem em sigilo, a Sejus se posicionará sobre o episódio e tomará as providências cabíveis", disse.

Crimes teriam ocorrido na Penitenciária Feminina de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

A Polícia Civil emitiu nota sobre o assunto.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da DEAM (Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Picos), cumpriu, na data de hoje, 11/05, após conclusão de procedimento investigativo, mandado de prisão preventiva (representação da autoridade policial) em desfavor de J. P. de O, policial penal lotado na penitenciária feminina desta cidade, pelos crimes graves de estupro e tortura, tendo por vítimas detentas da unidade prisional.

A DEAM/Picos, por meio dessas e outras ações contundentes, reafirma seu compromisso com a sociedade no combate à violência contra a mulher.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também