• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Polícia recaptura 7 dos 14 fugitivos da Penitenciária Regional de Picos

O último recapturado foi Rafael dos Santos Lima, acusado de latrocínio contra professor em Inhuma

Rafael dos Santos Lima foi o último recapturado / Foto: Polícia Militar

Por Redação/Informa Picos

Após intenso trabalho de busca a Polícia Militar conseguiu recapturar 7 dos 14 detentos que na madrugada de ontem, 26, fugiram da Penitenciária “José de Deus Barros”, em Picos. As forças de segurança continuam em campo a fim de localizar os outros sete criminosos que ainda continuam foragidos do sistema prisional.
     
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretária de Justiça do Piauí (Sejus), os recapturados são: José Duarte Almeida Macedo, José Márcio Pereira de Campos, Antônio Luís Bispo da Silva Neto, Geovanio Brito da Silva, Naelson Madeira,  Romário Pereira Sobreira e Rafael dos Santos Lima.

Quatro foragidos já haviam sido recapturados ainda ontem, 26. Outros dois detentos foram localizados na madrugada desta-sexta-feira, 27, na zona rural de Picos. O sétimo, identificado como Rafael dos Santos Lima, foi recapturado na tarde desta sexta-feira, 27, no bairro Paroquial. Com isso, já são sete os presos recapturados dentre os que empreenderam fuga na madrugada de ontem.

Crimonosos fugiram da Penitenciária de Picos/Foto:Divulgação.
 

A Polícia segue em diligência no intuito de recapturar os demais fugitivos, que são: Wanderson da Silva Sousa, Sau Walles Rodrigues da Silva, Marcos Jose de Sousa, Francisco Alan de Sousa, Erislandio Otavio de Oliveira Pereira, Ricardo Pereira da Silva e Adilson da Costa Martins.

Entenda o caso

Sem que ninguém percebesse, 14 presos conseguiram fugir na madrugada de ontem (26), da Penitenciária “José de Deus Barros”, em Picos. Eles cavaram um túnel dentro da cela número 9, localizada no Pavilhão C do presídio, considerado de segurança máxima e, segundo as informações repassadas pela Sejus, a terra retirada estava sendo guardada dentro de sacos na própria cela.

Os fugitivos respondem por acusações dos mais diferentes crimes, dentre os quais roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas. Do total dos que conseguiram escapar, cinco são de Picos, quatro de Valença do Piauí, dois de Fronteiras, um de Inhuma, um do Ceará e outro do estado do Tocantins.

Rafael dos Santos é acusado de latrocínio/Foto: Polícia Militar.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também