• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Polícia Civil prende suspeitos de tentar matar vereador de Alagoinha do Piauí

A prisão dos suspeitos aconteceu durante operação na manhã desta quinta-feira (24), em três cidades do Piauí

Vereador Luisão foi alvo de tentativa de homicídio / Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira, 24, operação na cidade de Alagoinha, no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a crime de tentativa de homicídio contra o vereador Luís Alves Gonzaga, o Luizão. 

De acordo com a polícia, até o momento duas pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida. A operação contou com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil, que enviou uma unidade da Divisão de Operações Especiais. Também participam das diligências, em apoio, policiais militares lotados naquela região. 

"Desde que tomamos conhecimento dos fatos, procuramos dar resposta à altura da gravidade daquela ocorrência. Queremos parabenizar o trabalho do delegado Aureliano Barcelos e os seus investigadores daquela regional, que estão bastante empenhados no caso", afirma o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba. 

O delegado Aureliano Barcelos, de PIO IX, revelou detalhes das investigações que levaram até a prisão dos suspeitos. De acordo com ele, um boné achado no local do crime denunciou o paradeiro de um dos suspeitos.

“Logo após o atentado nossa equipe compareceu ao local do crime e recolhemos alguns objetos, uma garrafa e um boné. Já tínhamos uma linha de investigação, possivelmente se tratava uma vingança do assassinato de um pistoleiro identificado por Antônio Vilela no mês passado, passamos a investigar os parentes desse pistoleiro e conseguimos localizar a foto do irmão do Vilela com o mesmo boné que ele deixou no local do crime", afirma.

Segundo o delegado um dos irmãos do pistoleiro assassinado estava na cidade observando o movimento do vereador Luizão, ele teria acompanhado o trajeto do parlamentar e armado a emboscada.

“A partir daí fomos conversar com testemunhas e descobrimos que outro irmão desse que foi assassinado estava na cidade do vereador observando o movimento, então no dia de hoje eu pedi mandados de busca na casa de pessoas ligadas a esse pistoleiro e as prisões dos irmãos dele. Um é suspeito em decorrência do boné que encontramos no local e o outro suspeito é um possível ‘olheiro’ para saber o movimento do vereador, o caminho que fazia e montar a emboscada", revelou.

O delegado afirmou, ainda, que o próprio vereador Luizão está sendo investigado pela participação no assassinato do pistoleiro Antônio Vilela, de acordo com ele a família queria vingança.

"Como esse pistoleiro já tinha tido uma desavença com o vereador, a família do assassinado passou a desconfiar do envolvimento desse vereador na morte dele então planejaram essa vingança na última sexta-feira. A investigação da morte desse pistoleiro aponta que o vereador tem participação, mas isso ainda está sendo investigado”, concluiu o delegado.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também