• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Padre Walmir reúne aliados e impõe Maria Santana como pré-candidata a prefeita

Prefeito de Picos exigiu fidelidade dos aliados ao nome da sua pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues

Padre Walmir exige fidelidade dos aliados ao nome da pré-candidata Maria Santana / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu-se com os aliados na manhã desta quinta-feira, 17, e anunciou oficialmente que sua pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues é a diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria de Sousa Santana (PT). 

Padre Walmir comanda reunião com os aliados/Foto: José Maria Barros.
 

A decisão, considerada como unilateral para alguns, pode provocar um racha na base aliada do Padre Walmir, tendo em vista que existe outro pré-candidato a prefeito. Trata-se do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), que, segundo apurou o Informa Picos, não teria ficado nada satisfeito com a postura do gestor municipal.

Reunião contou com a presença das principais lideranças da base/Foto: José Maria Barros.
 

Conduzida pelo Padre Walmir, a reunião demorou mais de três horas e contou com a presença de oito dos nove vereadores da base. O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB); Rinaldo Cabral, o Rinaldinho (PP); Simão Carvalho Filho (PSD), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR); Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP); Valdívia Santos (PRP); Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) e o recém adesista, José Luís de Carvalho (PTB). Ausente apenas Wellington Dantas (PT).
    
Também presentes vários suplentes de vereador, como Filomeno Portela (PSD), Antônio Moura (PCdoB), Adonai Venâncio (PTN), Iata Rodrigues (PSB), Fátima Sá (Rede), José Walmir dos Santos (PTB) e Zacarias Teixeira (PT). A suplente Creusa Nunes (MDB) não prestigiou o encontro.

Reunião demorou mais de três horas/Foto: José Maria Barros.
 

Manifestação

Durante a reunião, o Padre Walmir comunicou oficialmente aos aliados que sua pré-candidata a prefeita era Maria Santana (PT) e, advertiu para os que não aceitassem sua orientação, que pedissem para sair da administração.
    
A palavra foi facultada e vários dos presentes se manifestaram, sendo que a maioria concordou com a orientação do Padre Walmir em apoiar a pré-candidatura de Maria Santana. Alguns ficaram calados e outros defenderam que apoiariam o nome do grupo, independente de ser Maria Santana ou Araujinho.

Padre Walmir cobra fidelidade dos aliados/Foto: José Maria Barros.
 

Dois dos vereadores presentes se manifestaram em favor da pré-candidatura do empresário Araujinho (PSD). O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB) e Simão Carvalho (PSD).

Reafirmando o que já havia dito anteriormente, Padre Walmir lembrou na reunião que, aqueles que não concordassem com sua orientação estavam livres para tomarem uma decisão, inclusive, entregarem os cargos e deixar a base aliada.
    
Uma fonte com bom trânsito junto ao Palácio Coelho Rodrigues confidenciou ao Informa Picos que, o prefeito Padre Walmir vai esperar até o dia 30 deste mês para que os indecisos resolvam seguir sua orientação. Caso contrário, perderão o espaço que têm na administração municipal.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também