• Domingo, 18 de Agosto de 2019

Padre Walmir nomeia Maria Santana diretora do Centro em Especialidades Médicas

Mesmo sem qualquer qualificação na área da Saúde, jornalista Maria de Sousa Santana foi indicada para o cargo por apadrinhamento

Maria Santana é nomeada oficialmente diretora do CIEM / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Mesmo sem qualquer experiência ou qualificação na área da Saúde, a jornalista Maria de Sousa Santana foi nomeada pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), para exercer o cargo de diretora administrativa do Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM).

Centro funcionará no prédio da UPA/Foto: José Maria Barros.
 

O órgão foi inaugurado pelo governador Wellington Dias (PT) no último dia 26 de julho e, desde então está funcionando no antigo prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento, em Picos.

A portaria com a nomeação de Maria Santana foi assinada ontem, 8, pelo prefeito de Picos, Padre Walmir, e publicada na edição desta sexta-feira, 9, do Diário Oficial dos Municípios, página 186. A nomeação tem efeitos retroativos ao dia 1º de agosto.

Portaria de nomeação foi assinada pelo Padre Walmir/Foto: José Maria Barros.
 

A nomeação de Maria Santana para a direção do Centro Integrado em Especialidades Médicas foi anunciada com exclusividade e, em primeira mão, pelo site Informa Picos no dia 10 de julho e confirmada ontem, 8, com a portaria assinada pelo prefeito Padre Walmir.

Em lugar de Maria Santana no comando da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, assumiu o seu namorado, advogado Francisco Armínio de Carvalho Sousa. A portaria de nomeação dele foi assinada pelo prefeito Padre Walmir no dia 25 de julho.

Armínio Carvalho assumiu lugar de Maria Santana na Secretaria do Meio Ambiente/Foto: José Maria Barros.
 

Outras nomeações

Além de Maria Santana como diretora administrativa, o prefeito Padre Walmir nomeou outros dois diretores para o Centro Integrado em Especialidades Médicas. Pascoal Gomes da Costa Neto assumiu o cargo de diretor técnico e Danila Barros Bezerra Leal foi nomeada Coordenadora de Enfermagem.

Médico Pascoal Gomes assumiu o cargo de diretor técnico/Foto: José Maria Barros.
 

Cópia da portaria de nomeação de Maria Santana/Foto: José Maria Barros.
 


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também