• Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Padre Walmir exonera Júnior Santos da Secretaria Municipal de Saúde

Decisão foi uma represália à postura do grupo político do deputado Pablo Santos que reafirmou apoio ao pré-candidato Araujinho

Dr. Júnior Santos deixa comando da Secretaria de Saúde / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Em represália ao posicionamento do grupo político liderado pelo deputado estadual licenciado e atual presidente da Fepiserh, Pablo Santos (MDB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou na manhã desta sexta-feira, 7 de agosto, o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Júnior.

Prefeito de Picos continua exonerações de ex-aliados/Foto: José Maria Barros.
 

A informação foi confirmada pelo próprio Dr. Júnior, que declarou ter recebido na manhã de hoje uma ligação do Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, comunicando a decisão do prefeito Padre Walmir de exonera-lo do cargo.

O ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Júnior, comentou a decisão do prefeito Padre Walmir e afirmou que recebeu a notícia com muita tranquilidade. Enfatizou ainda que vinha conversando com o gestor desde que ele rompeu politicamente com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), no último dia 27 de julho.

Padre Walmir sempre elogiou o trabalho de Dr. Júnior/Foto: José Maria Barros.
 

“Ele [Padre Walmir] sabia de nossa posição, da posição do deputado Pablo Santos e da posição do nosso grupo político. Passamos para ele que nosso candidato é o Araujinho e queríamos ainda que houvesse um alinhamento, mas, o prefeito não entendeu dessa maneira, e hoje pela manhã recebi uma ligação do Dr. Maycon Luz comunicando da minha exoneração” – declarou.

Dr. Júnior disse que estava tranquilo e, aproveitou para agradecer ao prefeito Padre Walmir pela confiança depositada nele para comandar uma secretaria do porte e da importância da Saúde.

UBS de Samambaia foi construida na gestão de Dr. Júnior/Foto: José Maria Barros.
 

Compromisso

“Procurei doar o máximo de mim para que as coisas acontecessem e, fizemos muito à frente da pasta. Estamos deixando a Secretaria de Saúde organizada, equilibrada e com 6 milhões e 400 mil reais nas contas” – informou Dr. Júnior.

Ele ressaltou ainda que sempre manteve o compromisso de organizar e ter muito zelo pelos recursos que entravam na Secretaria Municipal de Saúde, dando prioridade ao pagamento dos servidores e dos fornecedores. Segundo ele, agiu dessa forma durante todo o período em que esteve à frente da pasta, que completaria dois anos na próxima segunda-feira, 10 de agosto.

Posse de Dr. Júnior na Secretaria de Saúde foi dia 10 de agosto de 2018/Foto: José Maria Barros.
 

“Fizemos muito! Construimos e reformamos várias Unidades Básicas de Saúde, dentre as quais duas delas cujos prédios estavam abandonados, que é da Samambaia e do Emaus. Construímos academias de saúde, dentre outras ações. Melhoramos os atendimentos em saúde e, o mais importante, conseguimos ter uma secretaria humanizada, com todos os servidores engajados, por isso, aproveito para agradecer a cada um deles” – destacou Dr. Júnior.

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Alguém

    Melhor secretário que Picos já teve! Sem dúvidas!

Veja Também