• Terça-Feira, 05 de Julho de 2022

Padre Pio Feitosa assume Paróquia Nossa senhora dos Remédios próxima terça-feira

Celebração da posse canônica do novo pároco será realizada às 19 horas na Igreja Catedral de Picos

Padre Pio Feitosa / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O Padre José Pio Feitosa Marinho assume na próxima terça-feira, 3 de maio, o comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Ele substitui ao padre Espedito Antônio de Oliveira que deixou o cargo no último sábado, 23 de abril, após renúncia espontânea.

A celebração da posse canônica será realizada às 19 horas na Igreja Catedral de Picos, presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva. Antes, às 18 horas, haverá a acolhida dos católicos ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Novo pároco assume em lugar do Padre Espedito Antônio de Oliveira/Foto: José Maria Barros.
 

O Padre José Pio Feitosa Marinho atualmente é o pároco da Paróquia São Cristóvão, em Marcolândia Piauí, cargo que ele vai entregar ao bispo diocesano de Picos dom Plínio José Luz da Silva no próximo domingo, 1 de maio.

No próximo dia 30 de maio, às 19 horas, haverá a solenidade de posse do padre Espedito Antônio de Oliveira na Paróquia São Cristóvão, em Marcolândia Piauí.

Perfil do novo pároco

Natural de Picos, o Padre José Pio Feitosa Marinho foi ordenado presbítero no dia 21 de maio de 2004.

Convite para posse canônica do Padre Pio Feitosa/Foto: Divulgação.
 

Após presidir a celebração da novena-missa de ontem, 25 de abril, nos Festejos de São José Operário, em Picos, o Padre Pio Feitosa falou ao repórter Augustino Hipólito, da Rádio Cidade Modelo, sobre as expectativas para assumir a nova missão.

“Para mim foi uma surpresa, pois, estou muito bem em Marcolândia, uma paróquia maravilhosa, um povo fervoroso. Coloquei-me à disposição para servir a igreja de Deus e assumo a missão contando com a colaboração do povo picoense, que é generoso” – ressaltou Padre Pio Feitosa.
    
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também