• Domingo, 22 de Maio de 2022

Padre Feliciano Dias entrega comando da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Novo pároco, Padre Jonas de Moura Batista, assume comando da paróquia próximo dia 4 de fevereiro

Padre Feliciano entrega comando da Paróquia de Ipiranga do Piauí / Foto: divulgação

Em reunião realizada às 9 horas da manhã desta sexta-feira, 31 de dezembro, o Padre Feliciano dos Santos Dias ao bispo diocesano de Picos, Dom Plinio José luz da Silva, o comando da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí. 

A reunião foi realizada no Centro de Treinamento Paroquial em, Ipiranga do Piauí e, contou a presença do Conselho Econômico-Administrativo Paroquial, Conselho de Pastoral Paroquial, representantes dos Conselhos Comunitários das Comunidades, equipe responsável pelo inventário paroquial e funcionários da Paróquia.

Participantes da reunião/Foto: Divulgação.
 

O Padre Feliciano, que era o pároco, apresentou a documentação solicitada pelo bispo diocesano, dentre os quais livro tombo; livro de assentamento dos batizados realizados durante a sua permanência como pároco; livros de assentamento de casamento religioso e religioso com efeito civil; lista dos funcionários que prestam serviços, com seus devidos registros de trabalho registrados em carteira; certificado de licenciamento anual e chaves do veículo da paroquia. 
 
Fez ainda a entrega do comprovante do seguro total do veículo; programa de informatização “sistema pastoral” da Maistre informática, com seus devidos registro cadastrais; livro caixa com entradas e saídas de valores; arquivo de documentação referente às despesas através das respectivas notas fiscais, cupom fiscal de prestação de serviços; arquivos das folhas de pagamento; extrato recente da conta bancaria da paróquia; talão de cheques; copia original dos inventários dos bens moveis e imóveis da paroquia que recebeu por ocasião da sua posse e três copias do inventario completo e atualizado; comprovante de pagamento de salários e encargos sociais (INSS, FGTS, PIS e etc) das pessoas que prestaram serviços à paróquia.

Dom Plínio elogia organização da Paróquia/Foto: Divulgação.
 

Dom Plínio ressaltou que é o bispo o primeiro responsável pelas Paróquias da Diocese. Por isso, toda a estrutura organizada e apresentada pelo Padre Feliciano, como colaborador do Bispo, garante a transparência perante a comunidade. 

Por fim, Dom Plínio José teceu comentários positivos sobre a organização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizada pelo Padre Feliciano, durante os seis anos do seu mandato de pároco, com a colaboração dos conselhos e toda a comunidade.

Participantes da reunião/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também