• Sábado, 20 de Abril de 2024

Padre Chiquinho deixa Paróquia Nossa Senhora dos Remédios dia 15 de fevereiro

Novo pároco será o Padre Espedito Antônio de Oliveira, atualmente na Paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito

Padre Chiquinhho deixa Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em 30 dias / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros

Exatos seis anos após assumir o cargo, o Padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, deixa no próximo dia 15 de fevereiro o comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. Em seu lugar assumirá o Padre Espedito Antônio de Oliveira, atualmente na paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito.

A transferência de Padre Chiquinho da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios foi confirmada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, em nota assinada no dia 2 de janeiro deste ano.

Padre Espedito assume Paróquia Nossa Senhora dos Remédios dia 2 de março/Foto: José Maria Barros.
 

Sendo assim, Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho) deixa a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 15 de fevereiro e será nomeado 19 horas.
    
Para fazer a transferência e nomeações de padres, o bispo dom Plínio levou em consideração as prescrições do Cânon, 525, do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), que estabelece o período que um pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma paróquia, além de ouvir o parecer do Conselho Presbiteral.
    
O futuro pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Espedito Antônio de Oliveira, será nomeado para suas novas funções no dia 2 de março deste ano, às 19 horas.

Padre Chiquinho
    
Padre Chiquinho assumiu o comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 15 de fevereiro de 2014, em substituição ao Padre Gregório Leal Lustosa. 

Padre Chiquinho assumiu a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios dia 15 de fevereiro de 2014/Foto: José Maria Barros.
 

Ele deixa o posto no próximo dia 15 de fevereiro, provavelmente sem concluir o seu mais ousado projeto: a troca do piso da Igreja Catedral. A obra foi iniciada em julho do ano passado e, contestada por uma minoria de fiéis, que acionou o Ministério Público e este recomendou sua paralisação, fato que terminou atrasando a conclusão.

Igreja Catedral de Picos recebe novo piso/Foto: José Maria Barros.
 


Perfil
 
Natural do povoado Saquinho, zona rural de Picos, Francisco Pereira Borges, mais conhecido como Chiquinho, nasceu no dia 13 de novembro de 1950, tem, portanto, 69 anos de idade. Ordenou-se padre em 18 de dezembro de 1983.

Troca do piso da Catedral ainda não foi concluída/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também