• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Pablo Santos propõe nome do deputado Assis Carvalho ao novo hospital de Picos

O projeto de lei foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí na última sexta-feira, 26

Deputado Pablo Santos (MDB) / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) protocolou na última sexta-feira, 26 de novembro, pedido a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, de aprovação do projeto de lei que dará nome ao novo hospital de Picos “Francisco de Assis Carvalho Gonçalves”, deputado Assis Carvalho.
    
Segundo o artigo 1º do projeto de lei, fica denominado de Centro de Referência Médica Francisco de Assis Carvalho Gonçalves – “Deputado Assis Carvalho”, ao novo hospital de Picos-Piauí, situado às margens da BR-316.


Deputado Pablo Santos diz que homenagem é merecida/Foto: Divulgação.
 

“É merecido o nome do deputado Assis Carvalho, tendo em vista os investimentos que ele colocou para a construção do novo hospital de Picos, e obras importantes, tanto de pavimentação asfáltica, como de pavimentação poliédrica. Além de reformas e implementação de serviços novos no Hospital Justino Luz, bem como a abertura da Policlínica e outros serviços que estão sendo abertos em Picos” – destacou Pablo Santos.

Protocolo

Nas redes sociais, o deputado Pablo Santos comentou sobre o assunto “Protocolamos hoje [26 de novembro] um pedido a Assembleia Legislativa de aprovação de projeto de lei que dará nome ao novo hospital de Picos “Francisco de Assis Carvalho Gonçalves”.

“Se aprovado, será uma homenagem ao deputado Assis Carvalho, pelos relevantes serviços prestados a saúde de nosso Estado, em especial, a nossa cidade de Picos, já que boa parte de suas emendas foram destinadas a construção desse mesmo hospital” – escreveu Pablo Santos.

Assis Carvalho morreu aos 58 anos de idade/Foto: Câmara dos Deputados.
 

Deputado Assis Carvalho

Vítima de um infarto fulminante, o deputado Assis Carvalho (PT-PI) faleceu no dia 6 de agosto de 2020, em Oeiras/Piauí, sua cidade natal.

Assis Carvalho tinha 58 anos e estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Foi vice-líder do PT por diversos períodos e integrante de algumas comissões especiais, como a que estuda medicamentos formulados com cannabis e a do orçamento impositivo. Também era 4º suplente de secretário da Mesa Diretora da Casa.


Projeto de lei assinado pelo deputado Pablo Santos/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também