• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

MP recomenda ao prefeito de Itainópolis que exonere servidores contratados

Recomendação foi assinada no último dia 10 de setembro pela promotora de justiça, Romana Leite Vieira

Prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes / Foto: Ascom

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O Ministério Público Estadual, através da promotora de justiça Romana Leite Vieira, emitiu recomendação ao prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira, para que providencie a imediata exoneração de todos os funcionários contratados a título precário, bem como faça a nomeação dos aprovados no Concurso Público número 01/2019, realizado pelo município.

Para adotar tal procedimento, a representante do MP considerou, dentre outros, a instauração do Inquérito Civil Público no âmbito da Promotoria de Justiça de Itainópolis, que visa acompanhar preterição de candidatos aprovados no Concurso Público número 01/2019 do Município.

Considerou também que, conforme restou apurado nos autos do Inquérito Civil Público número 02/2020, existem servidores contratados a Título precário no Município de Itainópolis, em detrimento de candidatos aprovados no Concurso Público número 01/2019 da referida municipalidade.

A representante do Ministério Público deu um prazo de dez dias para que o prefeito Paulo Lopes comunique o cumprimento ou não da recomendação.

“A partir da data da entrega da presente recomendação, o Ministério Público do Estado do Piauí considera seus destinatários como pessoalmente cientes da situação ora exposta e, nesses termos, passível de responsabilização por quaisquer eventos futuros imputáveis a sua omissão quanto às providências solicitadas” - Advertiu a promotora Romana Leite.

E concluiu: “Cabe, portanto, advertir que a inobservância da Recomendação Ministerial serve para fins de fixação de dolo em futuro e eventual manejo de ações judiciais de improbidade administrativa por omissão, previsto em Lei Federal”.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também