• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Morre na Bahia aos 64 anos o radialista Brandão Filho

Bastante conhecido na área da comunicação, o profissional passou por várias emissoras de rádio no município de Picos

Brandão Filho morre aos 64 anos / Foto: Arquivo pessoal

Por José Maria Barros/Informa Picos

Vítima de uma parada cardiorrespiratória faleceu no final da tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro, na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, o radialista Salvador Rodrigues Brandão Filho, mais conhecido em Picos como Brandão Filho, de 64 anos. Ele era pai de sete filhos e estava casado atualmente com Maria Dalvina.

Brandão Filho passou mal na noite da última terça-feira, 4, e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Teixeira de Freitas (BA), onde estava residindo há pouco mais de um ano. Ele foi submetido a uma transfusão de sangue e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal.

No HMTF Brandão Filho foi submetido a uma bateria de exames, onde foi constatada a gravidade do seu estado de saúde, tendo sido diagnosticado, inclusive, com insuficiência renal. Ele estava sendo monitorado pela equipe médica, mas, no final da tarde desta quinta-feira, 6, ele acabou falecendo.

Brandão Filho era bastante conhecido em Picos/Foto: Arquivo pessoal.
 

O velório do radialista Brandão Filho acontecerá na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sua cidade natal. Atualmente, ele estava trabalhando na Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, que tem comoprefeito Timóteo Brito.

Em Picos, onde ele morou por muitos anos e trabalhou em diversas emissoras de rádio, sua morte repercutiu nas redes sociais, onde amigos e admiradores postaram mensagens de pesar.

Brandão Filho trabalhou no Sistema de Comunicação de Picos/Foto:Arquivo pessoal
 

Trajetória

Brandão Filho foi o primeiro diretor da Rede Sul Bahia de Comunicação, tendo como emissora líder, a Rádio Caraípe FM, sendo ele também o fundador do tradicional Jornal do Meio Dia. Trabalhou ainda na Rádio Difusora AM, e na Rádio Alvorada AM, como apresentador do Jornal e de um programa musical. 

Brandão Filho comandou programa na Rádio Guaribas FM/Foto: Arquivo pessoal.
 

Além das emissoras de Rádio de Teixeira de Freitas, Brandão Filho trabalhou ainda na Rádio Sociedade da Bahia; Rádio Almenara; Rádio Globo de São Paulo e TV Itapuã.

Brandão Filho com o radialista Gilson Rodrigues durante cobertura do carnaval/Foto: Arquivo pessoal.
 

Em Picos, Brandão Filho foi locutor oficial da Rede Nordeste e atuou também no Sistema de Comunicação de Picos e na Guaribas FM, onde apresentou o programa Comando Geral. O radialista havia retornado há pouco mais de um ano para Teixeira de Freitas, onde estava trabalhado na Assessoria da Prefeitura Municipal.

Com informações dos sites Liberdade News e Bahia Extremo Sul

Radialista Brandão Filho morre na Bahia/Foto: Arquivo pessoal.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também