• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Morre em Teresina aos 69 anos o jornalista Nilson Sá

O jornalista foi Secretário Estadual de Comunicação de 1998 a 2001 no segundo Governo Mão Santa

Jornalista Nilson Sá / Foto: Aquivo pessoal

O jornalista Nilson Sá morreu na tarde deste sábado (26), aos 69 anos em Teresina. A causa da morte foi em decorrência de uma parada cardíaca.

Natural da cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, Nilson Sá era casado com a professora Maria Ana de Sá, com quem tinha seis filhos. Ele construiu uma carreira no jornalismo tanto no estado do Maranhão, como no Piauí. Começou na profissão no ano de 1970 no Jornal Pequeno, em São Luís.

Ele também atuou como secretário de comunicação do estado na gestão do ex-governador Mão Santa, até o ano de 2001. O jornalista foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista de Timon.

Ele passou por vários órgãos da imprensa do Piauí, e atuou também como assessor da Federação das Indústrias do Estado do Piauí.

No Governo do Estado começou em 1995, quando foi nomeado subsecretário de Comunicação pelo então governador Mão Santa e assumiu a pasta em 1998, permanecendo até 2001.

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor) lamentou a morte do ex-secretário e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Nota de pesar

É com muito pesar que lamentamos o falecimento do jornalista Nilson Sá, ocorrido neste sábado, (26).

Nilson Sá, atualmente, fazia parte do Conselho Fiscal do Sindjor-Pl; foi Secretário de Comunicação do Estado do Piauí, na gestão de Mão Santa. Dentre as empresas de comunicação, que ele atuou, estão Correio do Povo, Meio Norte e Portal de Noticias de Timon.

Neste momento de dor e consternação, prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, que estão sentindo a dor da perda e da saudade.

O Governo do Estado também emitiu nota de pesa pela morte do jornalista Nilson Sá.

Nota de pesar

"O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista Nilson Sá, ocorrido nesta sábado (26). Nilson Sá foi ex-secretário de Comunicação do Estado do Piauí, na gestão de Mão Santa.

Exerceu a função de jornalista no Correio do Povo, Meio Norte e Portal de Noticias de Timon. Atualmente fazia parte do Conselho Fiscal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor-PI).

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Nilson Sá".

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também