• Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Morre aos 58 anos vereador de Francisco Santos Zé Albino

Em lugar dele assume a primeira suplente da coligação ‘Unidos sempre com o povo’, Maria Maguineide da Silva Santos (PRTB)

Vereador de Francisco Santos Zé Albino morre de infarto / Foto: Olegário Farias

Por José Maria Barros

Publicado originalmente pelo GP1

Vítima de infarto faleceu na madrugada desta quarta-feira, 9, o vereador de Francisco Santos José Francisco de Brito, popularmente conhecido por Zé Albino (Progressistas). Ele chegou a ser socorrido e trazido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas já chegou sem vida. Agricultor, ele tinha 58 anos de idade e estava exercendo seu quarto mandato parlamentar.
    
Em razão da morte de Zé Albino, assume uma cadeira na Câmara Municipal de Francisco Santos a primeira suplente da coligação ‘Unidos sempre com o povo”, Maria Maguineide da Silva Santos (PRTB). A aliança é formada pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB e apoiou a reeleição do prefeito Luís José de Barros, na época filiado ao PT, e hoje nas fileiras do PSD.

Zé Albino, à direita, durante sessão da Câmara de Francisco Santos/Foto: Olegário Farias.
 

Zé Albino fazia parte da base de apoio do prefeito Luís José de Barros (PSD). Em virtude da morte do parlamentar, o gestor decretou luto oficial no município de Francisco Santos por três dias.
    
O velório de Zé Albino acontece em sua residência, na cidade de Francisco Santos, e o sepultamento será realizado no cemitério municipal na manhã desta quinta-feira, 10, após as homenagens de praxe. O parlamentar deixa esposa e quatro filhos.

Desempenho eleitoral
    
Nas eleições de 2016 Zé Albino (PRTB), disputou a vaga de vereador pela coligação ‘Unidos sempre com o povo”, composta pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB. Nas urnas, ele obteve 488 votos, equivalente a 7,48% dos votos válidos e foi eleito. Dentre os concorrentes, foi o 8% mais bem votado.
    
A suplente que assumirá a cadeira de vereadora em Francisco Santos, Maria Maguineide da Silva Santos (PRTB), concorreu pela mesma coligação e conquistou 375 votos, percentual de 5,75% dos votos. Nas urnas, ela foi a 9ª mais bem votada.

Vereador Zé Albino (PRTB)/Foto: Olegário Farias.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também