• Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Lateral das Abelhas Rainhas narra cansaço ao explicar desmaio em jogo

Aos 40 minutos do segundo tempo, partida contra Teresina foi paralisada após a atleta Ila passar mal

Atleta deixa o campo de maca / Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

A lateral-direita Ila relatou ter tido dificuldades de respirar momentos antes de desmaiar durante o jogo de estreia do seu clube, as Abelhas Rainhas, no Campeonato Piauiense de futebol feminino. Aos 40 minutos do segundo tempo, a partida contra o Teresina foi paralisada após a jogadora passar mal.

As companheiras de time ficaram assustadas ao perceberem Ila desacordada. 

A equipe médica que atendeu a lateral no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, explicou que Ila teve uma crise de hipoglicemia, que ocorre quando há falência da produção de energia por esgotamento das reservas de carboidratos, levando à redução do nível de açúcar do sangue.

Jogadora das Abelhas Rainhas desmaia em campo/Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube.
 

“Me lembro da hora que a bola estava no meio e fui tentar respirar e não consegui, travou na hora´ contou a jogadora.

Uma das causas atribuídas ao cansaço no jogo, segundo Ila, foi a longa viagem feita horas antes do jogo. O time da lateral é de Picos, cidade a 307km da capital Teresina. Para poder jogar o campeonato e disputar uma vaga à Série A3 do Brasileiro feminino, as Abelhas Rainhas precisam fazer esse deslocamento em todas as rodadas.

Atletas viajam para Teresina em micro-ônibus/Foto: Sávio Maglhaães/Rede Clube.
 

“Eu estava cansada demais, suando frio. O médico falou que eu estava bastante exausta. Foi um susto, até eu tentei entender, mas graças a Deus estou melhor” - agradeceu Ila.

Apesar do susto com Ila, as Abelhas Rainhas venceram o Teresina por 1 a 0. Na segunda rodada, as Abelhas Rainhas folgam e jogam na próxima quarta-feira, 1º de dezembro, contra o Fluminense-PI. O campeão piauiense será o representante do estado na divisão nacional.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também