• Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Juiz picoense assume vaga de desembargador no TRT da Bahia

Natural de Picos, Sebastião Martins Lopes é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista-BA

Sebastião Martins Lopes assume vaga no TRT da Bahia / Foto: Arquivo pessoal

Por José Maria Barros

Publicado originalmente pelo GP1

O picoense Sebastião Martins Lopes assumiu no dia 1º deste mês o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com sede na Bahia. Ele substituiu temporariamente Maria das Graças Oliva Boness, afastada cautelarmente por suspeita de envolvimento em esquema de venda de sentenças e tráfico de influência na Corte.
    
Sebastião Martins Lopes é juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, no estado da Bahia, e, no dia 1º deste mês foi convocado para assumir temporariamente uma vaga no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA).
    
O ato convocando Sebastião Martins Lopes para assumir a vaga de desembargador foi publicado no último dia 30 de setembro no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da 5ª Região. A princípio, ele fica no cargo até o dia 19 de dezembro deste ano.
    
Além de Sebastião Martins Lopes, outros quatro juízes foram nomeados para substituir os desembargadores afastados da Corte por decisão do Conselho Nacional de Justiça. Rubem Dias do Nascimento, assumiu em lugar de Maria Adna Aguiar do Nascimento; Luciene Amélia de Quadros Veiga substituiu Esequias Pereira de Oliveira; Cássia Magali Moreira Daltro entrou em lugar de Norberto Frerichs e George Santos Almeida assumiu em lugar de Washington Gutemberg Pires Ribeiro,

Os magistrados substitutos foram selecionados por meio de duas listas, homologadas em sessão do órgão especial do TRT na segunda-feira, 30 de setembro, que buscaram escolher os cinco mais antigos juízes de vara aptos a atuar nas funções. Ainda segundo o ato publicado no diário oficial, eles ficarão nos cargos de 30 de setembro até 19 de dezembro deste ano. 

Sebastião Martins Lopes é natural de Picos/Foto: Arquivo pessoal.
 

Na infância e juventude, Sebastião Martins Lopes residiu no bairro Malva, em Picos. Nos anos 80 participou ativamente dos grupos de jovens da Igreja Católica e foi colaborador do Jornal de Picos, que na época circulava semanalmente.

Convocação de Sebastião Martins

ATO TRT5 Nº 277 DE 30 DE SETEMBRO DE 2019 

Convoca o Excelentíssimo Juiz Sebastião Martins Lopes para substituir no Tribunal.

A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Desembargadora Maria de Lourdes Linhares, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com os artigos 45, inciso VI e 76 a 81 do Regimento Interno deste Regional; considerando as informações constantes do Proad nº 13990/2018 e o disposto no ATO CONJUNTO GP/CR TRT5 nº 0012/2019; 

RESOLVE: 

CONVOCAR o Excelentíssimo Juiz SEBASTIÃO MARTINS LOPES, Titular da 1ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista, para substituir neste Tribunal, de 30 de setembro a 19 de dezembro de 2019, em razão do afastamento cautelar da Excelentíssima Desembargadora Maria das Graças Oliva Boness. 

Publique-se no Diário da Justiça Eletrônico do TRT da 5ª Região.

Salvador, 30 de setembro de 2019
Maria de Lourdes Linhares 
Desembargadora Presidente do TRT da 5ª Região
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também