• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

José Néri renuncia a candidatura de vice-prefeito de Picos e Xandu assume vaga

Para substituí-lo o PTB escolheu a filha do ex-prefeito, fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu

José Néri de Sousa renuncia à candidatura de vice-prefeito / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em uma decisão que surpreendeu o mundo político e, até mesmo pessoas mais próximas, José Néri de Sousa (PTB) renunciou hoje, dia 24 de outubro, à candidatura de vice-prefeito de Picos. Ele deixa a chapa encabeçada por Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

A desistência de José Néri de Sousa foi comunicada oficialmente pelo próprio Gil Paraibano em nota divulgada nas suas redes sociais. A nova candidata à vice da coligação “Unidos pelo trabalho e pela fé” (PP/PTB/PSDB/Republicanos e Dem), será a fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu, irmã do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, deputado licenciado Nerinho (PTB).

Cecília Maria lavor Néri, a Xandu, é a nova vice de Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.
 

A fisioterapeuta Xandu, que é filha de José Néri de Sousa, já foi diretora do Hospital Regional Justino Luz e participou da primeira administração do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, sem partido. Ela ocupou por pouco tempo a Secretaria Municipal de Saúde e depois foi Secretária de Governo, também por curto período.

O pedido de renúncia de José Néri de Sousa já foi encaminhado ao juiz da 10ª zona eleitoral, com sede em Picos, Fabrício Paulo Cysne de Novaes.

Ao assinar o seu pedido de desistência, José Néri de Sousa alegou que a impugnação de sua candidatura pode afetar toda a chapa majoritária devido a sua unicidade, e que, no intuito de não prejudicar todo o projeto da coligação optou por renunciar à indicação do partido ao cargo de vice-prefeito.

Ação de impugnação

A nota esclarece que José Néri de Sousa resolveu renunciar a sua candidatura de vice-prefeito para não correr o risco de prejudicar a campanha de Gil Paraibano, visto que sua candidatura [de Zé Néri] foi impugnada.

José Néri de Sousa não é mais o vice de Gil Paraibano/Foto: José Maria Barros.
 

No último dia 5 de outubro o Ministério Público Eleitoral propôs uma Ação de Impugnação de Registro da Candidatura de José Néri de Sousa. O órgão alega que o nome do ex-prefeito de Picos em três mandatos consta no Banco Nacional de Inelegíveis do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

CONFIRA NOTA


Nota explica renúncia de José Néri de Sousa/Foto: Divulgação.

Cópia do pedido de renuncia enviado ao juiz eleitoral/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também