• Domingo, 25 de Outubro de 2020

Instituto Qualitativa divulga pesquisa para prefeito de Picos dia 1º de outubro

Levantamento foi registro no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí nesta quarta-feira, 25 de setembro

Quaro candidatos disputam comando da Prefeitura de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O Instituto Estimativa, com sede em Teresina, divulga na próxima quinta-feira, 1º de outubro, uma nova pesquisa de intenções de votos para prefeito de Picos. Os entrevistadores também vão ouvir a opinião dos picoenses sobre a preferência para o legislativo.

Segundo apurou o Informa Picos, a pesquisa custou R$ 5 mil e foi contratada por Francisco Walber Bernardes Lima. Foi registrada nesta quarta-feira, 25, no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PI-00664/2020.

Iniciado na quarta-feira, 24 de setembro, o levantamento será concluído neste sábado, 26. Ao todo, serão ouvidos 500 eleitores de Picos residentes nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 6,36% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O estatístico responsável é José dos Reis Cunha Filho.

Fundado no dia 3 de julho deste ano, o Qualitativa Instituto de Opinião Pública Eireli fica situado na Rua Senador Teodoro Pacheco, 988, Sala 608, Edifício Palácio do Comercio, centro de Teresina.

Metodologia da pesquisa

Trata-se de uma pesquisa preferencialmente domiciliar e individual através de uma amostra estratificada por cota de sexo, faixa etária, nível de instrução e faixa de renda, de acordo com a Resolução 23.453 TSE e dados do IBGE com referência no censo 2010. Todos os indivíduos terão a mesma chance de serem selecionados.

Comunidades pesquisadas

Zona Urbana: Aerolândia, Aroeiras do Matadouro, Belo Norte, Boa sorte, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, Centro, Conduru, DNER, Ipoeiras, Jardim Natal, Junco, Malvinas, Morada do Sol, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Pantanal, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, São José, Trizidela, COHAB, Morro da AABB, Morro da macambira, São Vicente, Morada Nova, Emaús, Cidade de Deus, Malva, Alto dos canutos, Val Paraíso e Morrinhos. 

Zona Rural: Samambaia, Lagoa Grande, Malhada Grande, Morro do Simão, Lagoa do Barro, Saquinho, Cristovinho, Umari, Mirolândia, Gameleira dos rodrigues, Torrões, Coroatá, Taboleiro dos Pios, Chapada do Mucambo, Fátima do Piauí, Bocolor, Capitão de Campos, Tabatinga e Lagoa Comprida.


​​​​​Informações sobre a pesquisa/Foto: Divulgação.

Questionário/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também