• Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Homicidas fogem da Penitenciária Regional de Picos

Fuga aconteceu no início da madrugada do último sábado, mas apenas hoje chegou ao conhecimento da imprensa

Homicidas foragidos da Penitenciária de Picos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Usando uma Teresa para pular o muro e chegar à área externa, dois detentos fugiram da Penitenciária Regional José de Deus Barros, em Picos no início da madrugada do último sábado, 29 de agosto. Os dois fujões são acusados de homicídio e foram identificados como Lafaete Francisco Alves e Gilnete Próprio Galvão.
    
Embora tenha ocorrido por volta de zero hora e 35 minutos da madrugada de sábado, 29, somente hoje a fuga dos detentos chegou ao conhecimento da imprensa. Os dois foragidos são de alta periculosidade e estavam presos preventivamente acusados pela prática de homicídio em Paulistana e Padre Marcos.

Penitenciária de Picos registra nova fuga de presos/Foto:Viviane Alves
 

O diretor da Penitenciária Regional de Picos, Sinval Hipólito Gonzaga, confirmou hoje que realmente houve a fuga e, adiantou que já tomou todas as providências. Comunicou ao poder Judiciário, ao Ministério Público, ao Secretário Estadual de Justiça e ao comandante do 4º Batalhão Policial Militar.
    
Sinval Hipólito contou que na cela onde estavam os dois foragidos tinham oito detentos, no entanto, somente a dupla conseguiu escapar. Segundo ele, o policial que estava na guarita ainda efetuou dois disparos, mas não impediu que os homicidas escapassem.

Diretor da Penitenciária/Foto: Ascom.
 

Esta é a segunda fuga de presos registrada este ano na Penitenciária Regional de Picos. A primeira ocorreu na madrugada de 26 de março, quando 14 detentos do Pavilhão C, Cela 9, escaparam por um túnel. A maioria deles foi recaptura.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também