• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Governo do Estado regularizará terrenos de empresas do Polo Industrial de Picos

A regularização fundiária da área garantirá maior segurança jurídica às empresas instaladas no local

Representantes do Governo em visita ao Polo Industrial de Picos / Foto: Gelimar Moura

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), em ação conjunta com o Instituto de Terras do Piauí (Interpi), entregará nesta sexta-feira, 10 de junho, os títulos de regularização de terrenos aos empresários do Polo Industrial de Picos.

A solenidade será realizada às 19h, durante sessão soene na Câmara Municipal de Picos, na qual cinco empresas serão contempladas com as escrituras.

A regularização fundiária da área garantirá maior segurança jurídica às empresas, que passarão a contar com a documentação definitiva da propriedade, para que possam continuar investindo nas terras.

Empresa instalada no Polo Industrial de Picos/Foto: Gelimar Moura.
 

De acordo com o secretário Igor Neri, a entrega das escrituras trará benefícios para o desenvolvimento industrial da região.  “Com essa ação ajudamos os empresários na busca de novos investimentos e financiamentos. Era uma burocracia que vínhamos há muito tempo tentando sanar e agora com essa parceria com o Interpi, conseguiremos voltar ao município e entregar os títulos de terra. É mais um passo que damos para o desenvolvimento de Picos e macrorregião, gerando emprego e renda” explicou.

A expectativa dos empresários para a regularização é grande. É o caso de Fassano Correia, da Obrassol, que já está instalado há quatro anos no Polo Industrial. 

“A notícia que recebemos foi excelente! Com essa documentação nesse período dificultoso que estamos passando, com certeza estariam instaladas mais empresas e com certeza o fluxo de mercadoria teria aumentado. Estamos otimistas e vamos nos mobilizar e torcer para que nossa região cresça” -  contou.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também