• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Governo de Picos realiza nas Malvinas Projeto Saúde nos Bairros

O evento contou com a presença do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima e do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Junior

Projeto leva atendimento ao bairro Malvinas / Foto: Romário Mendes

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou neste sábado (31), mais uma edição do projeto Saúde nos Bairros. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, localizada no bairro Malvinas.

A solenidade de abertura do projeto contou com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior e dezenas de moradores das comunidades atendidas pelo projeto.

Dr. Júnior destaca importância do projeto/Foto: Romário Mendes.
 

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Júnior, das 08 horas ao meio dia foram realizados atendimentos de acolhimento, triagem, consulta médica, exame de prevenção, vacinação, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais de infecções sexualmente transmissíveis com a equipe do CTA.

Também aconteceram atendimentos nas áreas de saúde bucal, saúde mental, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento da equipe do NASF e atividades de educação em saúde.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Sebastião, do bairro Malvinas, das 08 horas da manhã ao meio dia.

Padre Walmir e Dr. Júnior acompanham atendimento/Foto: Edson Costa.
 

“O objetivo é ouvir aquelas pessoas que vivem nas localidades para saber como o serviço está funcionando e em que ponto possa melhorar. Aqui recebemos uma avaliação da população dos nossos serviços”, declarou Dr. Júnior acrescentando que o projeto irá chegar a mais bairros e comunidades rurais de Picos. 

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) ressaltou que essa atividade já faz parte do calendário da Secretaria de Saúde. “É um sucesso, uma forma de ir até as pessoas, é uma ação de prevenção e afinal até uma economia para a saúde, por poder evitar o surgimento de enfermidades”, destacou.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também