• Terça-Feira, 05 de Julho de 2022

Fluminense goleia o Altos e conquista Campeonato Piauiense Sub 17

Com a taça o Fluminense do Piaui será o representante do estado na Copa do Brasil Sub-17 de 2023

Atletas do Fluminense comemoram gol / Foto: Neyla do Rego Monteiro

O Fluminense-PI conquistou nesta quarta-feira o seu primeiro título do Campeonato Piauiense sub-17. Com hat-trick do atacante Tiago Barro Duro e um gol de JP, o Tricolor bateu o Altos por 4 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Com a taça, o Fluminense-PI será o representante do estado na Copa do Brasil sub-17 de 2023. Ano passado, o Vaqueiro foi vice-campeão, perdendo para o River-PI. Em 2018, o Flu-PI também havia sido vice. Na terceira final, enfim, o Flu-PI soltou o grito de campeão de base sub-17.

O Fluminense-PI do técnico Aníbal Lemos abriu 2 a 0 logo com 13 minutos de partida. Aos 8, o lateral-direito Toyo cruzou, e Tiago Lucas deu um toque de cabeça de costas. Cinco minutos depois, o camisa 11 contou com o vacilo da zaga, que afastou mal a bola, e bateu sem chance de defesa.

Fluminense comemora o título/Foto: Elziney Santos.
 

Foi o segundo título do Fluminense-PI na temporada. O Vaqueiro também foi campeão da Série A do Piauiense, taça também inédita em mais de 80 anos de fundação.

Na semifinal, o Fluminense-PI eliminou a Sociedade Esportiva de Picos com vitória por 1 a 0. Na fase de grupos, garantiu classificação na última rodada, após combinações de resultados. Foi segundo colocado do Grupo 1, com sete pontos, passando no saldo de gols [tirando o São Paulo].

Os gols do jogo

Fluminense 1 x 0 – gol de Tiago Lucas concluindo de cabeça jogada da direita, aos 8 minutos.

2 x 0 – gol de Tiago Lucas aproveitando falha de marcação da defesa para vencer o goleiro Pedro com toque de categoria, aos 13 minutos.

Fluminense 3 x 0 – gol de Tiago Lucas aos 6 minutos do segundo tempo, aproveitando erro na saída do goleiro Pedro.

Altos 1 x 3 – gol de Salomão aos 28 minutos.

Fluminense 4 x 1 – gol de JP aos 41 minutos.

Final: Fluminense 4 x 1 Altos

Entrega do troféu/Foto: AElziney Santos.
 

Fluminense – Kaleo; Toyó (Cafu), Faendel (Josimar) e Luís Fernando; Janderson, Chaval e Felipe; Ylanno (Antônio Marcos), Breno (Expedito) e Tiago Lucas (JP). Técnico – Aníbal Lemos.

Altos – Pedro; Beckhan (Erick), Alex, Kaio e Netinho; Hércules, Kael (Júnior), Wilsinho e Andrey; Bruninho (Ruan) e Douglas (Bento). Técnico – Marcelo Soares.

Árbitro – Jardiel Rocha.
Assistentes – André da Silva Andrade e Francisco Railton.
4º árbitro – Rafael Augusto.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também