• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Florentino Neto discute com o MEC implantação de residência médica em Picos

A reunião foi com a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas do MEC

Secretário de Saúde trata sobre implantação de residência médica em Picos / Foto: divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, recebeu representantes da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas do Ministério da Educação para debater a implantação de residência médica na cidade Picos em parceria da Sesapi com a Universidade Federal do Piauí.

Participantes da reunião/Foto: Divulgação.
 

Na reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (17) na Secretaria de Estado da Saúde, foi debatido ainda o aumento do campus para aulas práticas e internato. “Desde que fui prefeito de Parnaíba sempre me preocupei com a interiorização dos cursos de medicina, conseguimos a implantação do curso naquela cidade e agora estamos buscando fortalecer o curso que já está implantado em Picos, com mais locais para prática, internato e vamos buscar a instalação da residência médica”, destaca Florentino Neto.

Secretário estadual de Saúde, Florentino Neto/Foto: Divulgação.
 

A coordenadora do curso de Medicina da UFPI de Picos, Patrícia Batista destaca a importância dessa parceria entre a Sesapi e a universidade. “A gente está sempre recebendo estas avaliações e hoje eles vieram aqui para reforçar o apoio da Sesapi ao curso de Medicina. Hoje já estamos com a primeira turma no internato em via de formatura e estamos planejando a implantação de residência em Clínica Médica e Multiprofissional”, disse a coordenadora.

Estiveram presentes na reunião Lucia Yoshida, coordenadora da CAMEM,  Mauro Assata, Dione Maciel, avaliadores da comissão do MEC, Ítalo Rodrigues presidentes da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e coordenador regional do ProPiauí em Picos, empresário  Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.

Participantes da reunião/Foto: Divulgação.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também